1,35 milhão de brasileiros já solicitaram restituição por fraude no INSS

Até as 17h de quinta-feira (16.mai), 98% dos cidadãos já haviam entrado em contato com o instituto. Leia no Poder360.

16/05/2025 20h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O INSS informou que 1,35 milhão de brasileiros contestaram a realização de descontos associativos em benefícios e solicitaram o reembolso. Isso corresponde a 98% dos 1,37 milhão de pessoas que se comunicaram com o órgão até as 17h desta 6ª feira (16.mai.2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Federal constatou, em abril, que associações e sindicatos obtiveram até R$ 6,5 bilhões por meio de um esquema de retenção indevida de benefícios entre 2019 e 2024.

O governo está elaborando um plano para identificar quem pode ter sido prejudicado pela fraude. A Previdência Informática informará 9 milhões de pessoas para confirmar ou negar a autorização do desconto.

LEIA TAMBÉM:

Já responderam ao questionamento 15% do total que a equipe de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deseja alcançar.

24.818 cidadãos relataram ter dado permissão para o abatimento nos pagamentos previdenciários. Leia um resumo dos dados abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O INSS contestou 41 entidades associativas (confederações, sindicatos, etc.).

O Poder360 elaborou uma reportagem sobre como denunciar fraudes em benefícios do INSS, visando, posteriormente, buscar o reembolso dos valores. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.