289 garimpeiros ficam retidos em mina de ouro na África do Sul

De acordo com uma declaração de um representante da empresa, todos estão seguros e sendo alimentados.

23/05/2025 5:25

1 min de leitura

289 garimpeiros ficam retidos em mina de ouro na África do Sul
(Imagem de reprodução da internet).

Equipes de resgate da África do Sul atuam para retirar 289 mineiros que ficaram soterrados no interior de uma mina de ouro perto de Joanesburgo. A informação é da companhia multinacional sul-africana de mineração, Sibanye Stillwater.

A Sibanye informou que houve um incidente no poço Kloof 7 e que está conduzindo os procedimentos de segurança e inspeção do poço, liberando os funcionários para a superfície após a conclusão.

O representante afirmou que todos os funcionários estavam seguros e registrados, e que a organização estava oferecendo alimentação.

Leia também:

Esperamos que a situação seja resolvida por volta do meio-dia de hoje, declarou o porta-voz.

O Sindicato Nacional dos Mineiros (NUM) declarou ter recebido relatos sobre o ocorrido, que teria acontecido por volta das 22h de quinta-feira (22), no horário local (17h, em Brasília).

Em atualização.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)