Esportes

46 fãs do clube polonês são detidos pela polícia antes da partida da Conference League


46 fãs do clube polonês são detidos pela polícia antes da partida da Conference League
(Foto Reprodução da Internet)

Quarenta e seis pessoas estão sob custódia e quatro policiais ficaram feridos após “cenas nojentas e altamente perigosas” que ocorreram antes da vitória do Aston Villa por 2 a 1 contra o Legia Varsóvia, pela Europa Conference League, nesta quinta-feira (30), disse a Polícia de West Midlands.

Segundo a polícia, houve um grande tumulto fora do Villa Park, em Birmingham. A confusão envolveu torcedores do Legia Varsóvia e parece ter começado porque os ingressos não foram distribuídos pelo clube aos torcedores que estavam fora do estádio, como era esperado.

O aviso diz que a quantidade de visitantes foi limitada a 1.000 bilhetes. Essa decisão foi tomada pelo Grupo Consultivo de Segurança em colaboração com o Aston Villa e a Uefa.

O chefe dos policiais, Tim Robinson, responsável pela partida, afirmou que a violência foi tão intensa que foi necessário proibir a entrada dos torcedores visitantes no estádio.

Ele disse: “Nossa prioridade é a segurança de todos e não tínhamos outra escolha. Não pode haver espaço para um comportamento tão terrível, e é algo que tanto nós quanto a comunidade não deveríamos ter que passar.”

Um vídeo nas redes sociais mostra pessoas jogando objetos contra a polícia depois de não terem conseguido entrar no estádio. O Legia Varsóvia informou, antes do jogo, que o Aston Villa não estava dando ingressos aos torcedores visitantes, de acordo com as regras da Uefa para a partida da Conference League.

“Como resultado das ações tomadas pelo clube anfitrião, Aston Villa, o Legia Varsóvia anuncia que a sua delegação oficial, o conselho de administração e o proprietário e presidente do clube, Dariusz Mioduski, lamentavelmente não estarão presentes.”

No entanto, o Aston Villa disse que os torcedores do Legia se envolveram em atos violentos planejados e sistemáticos contra a polícia de West Midlands uma hora antes do jogo começar. O clube inglês também disse que apenas um número limitado de ingressos foi inicialmente disponibilizado aos torcedores do Legia devido a problemas graves que ocorreram antes do jogo do clube polonês contra o AZ Alkmaar na Holanda.

O Aston Villa afirmou que, mesmo com vários pedidos de ajuda do Legia Varsóvia em relação aos seus torcedores que viajaram, não houve nenhuma assistência por parte do clube visitante para resolver os problemas de segurança dos torcedores que foram ao Villa Park.

Entramos em contato com ambos os clubes para mais comentários. Num comunicado enviado, a Uefa, entidade que rege o futebol europeu, disse que “condena veementemente a violência inaceitável que ocorreu em torno do jogo Aston Villa x Legia Varsóvia”, acrescentando que “está em processo de recolha de todos os relatórios oficiais do jogo antes decidir sobre possíveis próximos passos.”

O Villa se classificou para a próxima fase da Europa Conference League após a vitória. Já o Legia ainda precisa vencer seu último jogo contra o AZ Alkmaar para garantir sua classificação.


🔥 Recomendado para voçê 🔥