5 veículos off-road que não são vendidos no Brasil, mas poderiam ter boa aceitação no mercado brasileiro

Descubra informações sobre esses veículos que não são comercializados no mercado brasileiro.

15/05/2025 19:57

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5 veículos off-road que não são vendidos no Brasil, mas poderiam ter boa aceitação no mercado brasileiro
(Imagem de reprodução da internet).

O mercado brasileiro de picapes é bem estabelecido, notadamente no segmento de picapes médias. No segmento de picapes grandes, a Ram enfrentou recentemente duas novas concorrentes, a F-150 e a Silverado.

A competição e a variedade de opções são sempre desejáveis para o consumidor. Listamos cinco picapes que não são vendidas oficialmente no Brasil, mas que poderiam ter sucesso no país. Confira:

Isuzu D-Max

A picape média é produzida pela Isuzu, empresa japonesa que não possui representação no Brasil, porém está presente em mercados da Europa e Ásia. É uma marca tradicional, estabelecida em 1918 e com boa reputação, notadamente em relação a veículos movidos a diesel.

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A D-Max, nos mercados em que é comercializada, compete com picapes como Toyota Hilux e Ford Ranger. Na sua terceira e mais recente geração, a D-Max apresenta versões com foco em conforto e uso como automóvel, além de versões destinadas a trabalhos pesados.

A receita desta picapet é bastante tradicional no segmento. O chassi é montado sobre longarinas. O motor é um 1.9 quatro cilindros turbodiesel. Há duas opções de câmbio: um manual de seis marchas ou um automático de seis marchas.

Existem versões com cabine simples, cabine estendida e também cabine dupla. O tração também pode ser traseira ou integral, dependendo da versão.

O interior é funcional, contudo não é tão moderno quanto o da atual Ranger, por exemplo. É datado, assim como o da Hilux, que é um sucesso de vendas no Brasil.

Ineos Grenadier Quartermaster

A Ineos Automotive Ltd., criada em 2017, tem como objetivo produzir veículos off-road robustos e capazes, semelhantes ao antigo Land Rover Defender, combinando recursos de conforto, luxo e segurança de automóveis contemporâneos.

A picape Quartermaster apresenta um design retrô, com linhas bem definidas e que reforça sua robustez. O interior incorpora elementos e formas geométricas, remetendo aos veículos militares. Ela está disponível apenas na versão cabine dupla, com cinco lugares.

Disponibiliza-se duas opções de motor para o Quartermaster: um seis cilindros 3.0 turbo a gasolina da BMW, com 287 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, ou um seis cilindros 3.0 turbo diesel, também da BMW, que entrega 251 cv de potência e 56 kgfm de torque. Há apenas uma opção de câmbio disponível: um automático de oito marchas.

No Brasil, o Ineos Grenadier Quartermaster apresenta um preço significativamente superior em comparação com outros veículos utilitários esportivos da mesma categoria.

KGM Musso

A versão antiga da Musso já foi comercializada no Brasil. Anteriormente, seu fabricante se chamava Ssangyong. Atualmente, a montadora é conhecida como KGM, e produz uma nova geração da Musso que está ganhando espaço no mercado europeu.

O motor é um diesel de quatro cilindros 2.2, produzindo 202 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. A picape pode ser oferecida com câmbio manual de seis marchas ou automático, também de seis marchas.

A ideia é oferecer uma picapet média tradicional, confortável, porém sem muitos luxos ou excessos. A KGM também lançou recentemente a versão elétrica da Musso, que será a primeira picape coreana totalmente movida a eletricidade.

Honda Ridgeline

É sensato investir que a Ridgeline, picape média da Honda, teria sucesso no Brasil se fosse vendida por um preço competitivo. A marca japonesa já está presente no país há muitos anos e possui uma ótima reputação, sendo sinônimo de robustez e confiabilidade.

Nos Estados Unidos, o modelo é oferecido em quatro versões, todas com cabine dupla. Contém um motor V6 a gasolina, que entrega 283 cavalos de potência e 36,2 kgfm de torque. O sistema de transmissão é automático, com nove marchas.

Apresenta as funcionalidades típicas de picapes médias e as tecnologias mais recentes da Honda.

Toyota Tundra

A Toyota Tundra é a picape de grande porte da Toyota, que compete com a Ford F-150, Chevrolet Silverado, GMC Sierra e Ram nos mercados onde é vendida. O modelo possui motor V6 3.7 biturbo a gasolina com assistência elétrica em algumas versões. A potência e o torque variam conforme a configuração, alcançando até 443 cv de potência e 80,6 kgfm de torque na versão mais completa.

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Fonte: CNN Brasil

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