86 pessoas morreram no terremoto na China, segundo mídia local
18/12/2023 às 21h25
Equipes de resgate procuram por vítimas de um terremoto forte de magnitide 5,9 que ocorreu no noroeste da China na última segunda-feira (18). Pelo menos 86 pessoas morreram e 96 ficaram feridas, de acordo com a agência estatal Xinhua.
Autoridades da China estão em alerta de emergência e enviaram equipes às áreas afetas para ajudar os feridos e avaliar os danos, de acordo com a Xinhua.
Vítimas estão sendo resgatadas dos escombros e levadas a hospitais da região. Não há informações sobre pessoas desaparecidas. A extensão total dos danos ainda não está clara. Devido ao horário noturno, às 23:59 no fuso horário local, muitas vítimas provavelmente estavam dormindo durante o tremor.
O epicentro do tremor ocorreu a cerca de 37 quilômetros de Linxia, em Gansu, e a numa profundidade de 9,6 quilômetros, conforme informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Especialistas explicam que tremores mais próximos da superfície causam mais danos. O USGS considera que o tremor foi forte e pode ter causado danos de moderados a graves.
O Centro de Redes Sísmicas da China (CENC) avaliou que o terremoto foi de magnitude 6,2 e que a profundidade foi de 10 quilômetros.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
Diferentes partes das províncias de Gansu e de Qinghai sofreram os efeitos dos fortes tremores. Autoridades da província de Qinghai disseram à rede estatal chinesa CCTV que duas pessoas morreram e outras 39 ficaram feridas no Condado de Minhe e no Condado Autônomo de Xunhua Salar.