Internacional

86 pessoas morreram no terremoto na China, segundo mídia local


86 pessoas morreram no terremoto na China, segundo mídia local
(Foto Reprodução da Internet)

Equipes de resgate procuram por vítimas de um terremoto forte de magnitide 5,9 que ocorreu no noroeste da China na última segunda-feira (18). Pelo menos 86 pessoas morreram e 96 ficaram feridas, de acordo com a agência estatal Xinhua.

Autoridades da China estão em alerta de emergência e enviaram equipes às áreas afetas para ajudar os feridos e avaliar os danos, de acordo com a Xinhua.

Vítimas estão sendo resgatadas dos escombros e levadas a hospitais da região. Não há informações sobre pessoas desaparecidas. A extensão total dos danos ainda não está clara. Devido ao horário noturno, às 23:59 no fuso horário local, muitas vítimas provavelmente estavam dormindo durante o tremor.

O epicentro do tremor ocorreu a cerca de 37 quilômetros de Linxia, em Gansu, e a numa profundidade de 9,6 quilômetros, conforme informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Especialistas explicam que tremores mais próximos da superfície causam mais danos. O USGS considera que o tremor foi forte e pode ter causado danos de moderados a graves.

O Centro de Redes Sísmicas da China (CENC) avaliou que o terremoto foi de magnitude 6,2 e que a profundidade foi de 10 quilômetros.

Diferentes partes das províncias de Gansu e de Qinghai sofreram os efeitos dos fortes tremores. Autoridades da província de Qinghai disseram à rede estatal chinesa CCTV que duas pessoas morreram e outras 39 ficaram feridas no Condado de Minhe e no Condado Autônomo de Xunhua Salar.


🔥 Recomendado para voçê 🔥