Copilot: A nova inteligência artificial de bate-papo será lançada pela Microsoft no Windows 10 - ZéNewsAi

Copilot: A nova inteligência artificial de bate-papo será lançada pela Microsoft no Windows 10

17/11/2023 às 5h36

Por: José News

Imagem PreCarregada

A Microsoft confirmou que vai lançar o assistente pessoal Copilot no Windows 10, como havia sido rumoreado. Copilot é um assistente de inteligência artificial (IA).

A plataforma foi adicionada na versão 22H2 do Windows 10. Essa versão específica é a Build 19045.3754 (KB5032278), e já está disponível desde quinta-feira (16) no Release Preview Channel para membros do programa de testes Insider.

Em seguida, a intenção é disponibilizar oficialmente e de forma estável o recurso para dispositivos Windows 10 nas versões 22H2 Home ou Pro. Por ora, a Microsoft ainda não divulgou a data dessa atualização.

O Copilot é uma funcionalidade presente no Windows 10.

O Copilot é uma ferramenta que usa inteligência artificial para dar dicas e sugestões personalizadas aos usuários durante a navegação, inclusive no Microsoft 365. Ele substitui a assistente pessoal Cortana.

Além disso, o Copilot funciona como um chatbot que responde a comandos ou perguntas usando o motor do Bing Chat.

Leia também:

O Copilot funciona em um computador com Windows 10. Fonte: Microsoft.

A marca comunicou que o Copilot estará disponível no Windows 10 com um formato similar ao do serviço já existente no Windows 11.

O Copilot tem um atalho na Barra de tarefas. Ao abrir, ele mostra uma coluna no canto direito da tela com formas de interação e respostas. Alguns recursos podem não funcionar em sistemas operacionais mais antigos, mas a ideia é fornecer uma experiência básica em máquinas que não foram atualizadas.

De acordo com a empresa, essa estratégia permite que mais pessoas conheçam o Copilot e entendam seus benefícios. Além disso, ela possibilita que recursos de inteligência artificial sejam apresentados a usuários que nunca utilizaram um serviço similar.

Mesmo assim, essa é uma decisão surpreendente da empresa. Isso acontece porque o suporte oficial da Microsoft para o Windows 10 terminará em 14 de outubro de 2025. Na postagem com o anúncio, a empresa enfatiza que a data limite não será alterada mesmo com a adição de novos recursos.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.