Mulher denuncia violência doméstica em vídeo com agressão no Instagram
20/11/2023 às 1h36
Uma moradora de Sorocaba, no interior de São Paulo, usou as redes sociais para denunciar, neste fim de semana, o companheiro por violência doméstica. Neste domingo (19/11), o vídeo com as agressões viralizou e já tinha mais de 80 mil visualizações, além um alerta de conteúdo sensível no Instagram.
Nas imagens gravadas pela vítima, o homem a imobiliza sobre uma cama e a impede de se levantar. A mulher chora o tempo todo e, durante boa parte da gravação, tem os gritos abafados pelo agressor. A vítima ainda tenta argumentar, mas segue contida pelo companheiro. Angustiada, ela pede que ele pare com a agressão. “Eu não fiz nada para você, tira a mão de mim”, diz.
Nas imagens a seguir, os rostos, tanto da mulher quanto do homem, foram borrados devido ao enquadramento da filmagem, que não permitiria expor apenas o agressor, sem revelar a identidade da vítima.
“Vim aqui me pronunciar e dar uma alerta para mulheres que sofrem”, diz. “Não é fácil você sempre se doar por uma pessoa, e a pessoa fica sempre desequilibrada, te xinga e te maltrata. Não é de hoje que isso está acontecendo em casa. Hoje tive coragem de me expor”, afirma.
Nas postagens, ela expõe também a sogra, argumentando que mulher protege o filho. “Não basta o agressor me bater, me xingar dentro de casa, a queridíssima mãe dele manda mensagem me desmoralizando, como se o filho dela fosse um exemplo, como se eu fosse errada e ele, a vítima”, diz.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
Em troca de mensagens com a mãe do agressor, a vítima conta que fez de tudo para ter uma família e “uma relação com conversa”. “Não fui criada para achar isso normal. Ele vai pagar por tudo o que ele fez”, afirma.
Investigação
Questionada, a Secretaria da Segurança Pública disse em nota que, até o momento, não há registro de boletim de ocorrência sobre os fatos. “No entanto, assim que tomou conhecimento das imagens, a autoridade policial da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba iniciou as investigações dos fatos”, afirmou.
Segundo a SSP, a vítima foi identificada e orientada quanto as medidas protetivas de urgência. “A DDM está à disposição da vítima para formalizar o registro do BO e colher mais informações que auxiliem no esclarecimento dos fatos”, disse.