Lira afirma que a PEC da Reforma Tributária deve ser votada próximo semana - ZéNewsAi

Lira afirma que a PEC da Reforma Tributária deve ser votada próximo semana

06/12/2023 às 7h35

Por: José News
Imagem PreCarregada

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse hoje que as mudanças feitas pelo Senado na PEC da Reforma Tributária serão discutidas em plenário na próxima semana.

Continua depois da publicidade

“Antes de vir à COP, tive uma reunião com o relator, Aguinaldo Ribeiro, com o relator Braga, no Senado, e aos dois [fiz] o apelo para que eles aproveitassem essa semana para tentar diminuir as diferenças existentes entre os dois textos, conversassem com as lideranças das casas”, disse Lira.

Senador Braga, precisamos falar com o presidente Pacheco para discutir e concordar sobre esse assunto. Assim, na próxima semana, quando voltarmos, já poderemos apresentar essa questão para votação no plenário da Câmara dos Deputados. Espero que possamos promulgar a emenda constitucional da Reforma Tributária ainda este ano.

Lira está buscando apoio da oposição para projeto de moderação dos poderes.

Lira articula apoio da oposição a projeto da moderação dos Poderes | CNN 360º

A PEC da reforma tributária foi aprovada pela Câmara dos Deputados, de onde veio originalmente, em julho deste ano, e pelo Senado Federal no dia 8 de novembro. As Casas, porém, apreciaram redações diferentes. Por isso, a tramitação da matéria segue no Congresso. Se a Câmara aprovar a nova redação sem alterar o teor, a reforma pode ser promulgada e passar a valer. Caso contrário, a proposta pode voltar ao Senado para a apreciação das novas mudanças.

LEIA TAMBÉM:

Evento da CNI com empresários

O presidente da Câmara dos Deputados está participando de um evento organizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), após a COP28, onde estão sendo discutidas estratégias para reduzir a emissão de carbono no setor industrial. Ele está debatendo com empresários sobre o assunto.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.