O setor privado dos EUA criou 103 mil empregos, abaixo das previsões
06/12/2023 às 19h25
O número de empregos criados no setor privado dos Estados Unidos em novembro foi menor do que o esperado, indicando uma desaceleração gradual do mercado de trabalhado.
Foram abertos 103 mil postos de trabalho no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira (6). Os dados de outubro foram revisados para baixo, mostrando 106 mil vagas criadas, em vez de 113 mil conforme informado anteriormente.
Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 130 mil postos de trabalho em novembro.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes da divulgação, na sexta-feira (1º), do relatório de emprego mais abrangente do Departamento do Trabalho para novembro.
O relatório da ADP tem sido um indicador ruim para prever a abertura de vagas no setor privado do relatório de emprego.
Leia também:
Tim Cook afirma que a Apple vai lançar uma ‘revolucionária’ Inteligência Artificial geradora em 2024
Apple acusa e processa ex-funcionário por vazamento de informações a jornalistas
Depois do dia de hoje (29), não haverá mais transferências via DOC e TEC no Brasil. Acabou!
O mercado de trabalho está desacelerando continuamente após o aumento de 525 pontos base na taxa de juros do Federal Reserve (Fed) a partir de março de 2022.
O governo informou na terça-feira que as vagas de emprego em aberto caíram para 8,733 milhões em outubro, mínima de dois anos e meio. Havia 1,34 vaga para cada pessoa desempregada, o menor número desde agosto de 2021.
Uma pesquisa com economistas indica que o Departamento do Trabalho deve anunciar a criação de 153 mil empregos no setor privado dos EUA em novembro. Isso ocorre porque aproximadamente 33 mil membros do sindicato United Auto Workers retornaram ao trabalho.
Em novembro, estima-se que tenham sido criados cerca de 180 mil novos empregos, um aumento de 30 mil em relação ao mês anterior.