Depois de uma série de assaltos, a Polícia Militar estabelece uma ‘área de segurança’ em Copacabana
08/12/2023 às 12h45

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) começou a implantar, nesta quinta-feira (8), um ‘corredor de segurança’ na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na zona sul do Rio. Viaturas foram distribuídas pela via e vão permanecer baseadas no local diariamente, das 18h às 23h.
A medida faz parte do plano anunciado pelas forças de segurança para aumentar o policiamento no bairro após episódios de roubos e furtos. Segundo o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, as abordagens também serão intensificadas para coibir atos de violência.
Estamos melhorando a organização e ampliando a quantidade de agentes disponíveis em áreas consideradas mais sensíveis em Copacabana, para aumentar o número de abordagens na região. Nosso objetivo é trazer paz e tranquilidade para o povo de Copacabana.
O corredor de segurança funcionará inclusive nos finais de semana. Depois da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, as viaturas serão reposicionadas ao longo da Avenida Atlântica, que se estende pela beira-mar do bairro mais turístico do Rio.
LEIA TAMBÉM:
● Depois da Greve de Fome, a Recuperação de Glaub é feita através do Reabastecimento Alimentício
● Bolo é transportado para os devotos que orejam pelo Bolsonaro diante do hospício
● Agriculturarista falece após aeronave agrária que pilotou desaber na propriedade rural
No fim de semana passado, o senhor Marcelo Benchimol, de 67 anos, foi atacado violentamente por criminosos depois de ajudar uma mulher a escapar de assaltantes. Ele foi socado no rosto, desmaiou e teve seu celular roubado pelos bandidos.
O agressor que atacou o idoso foi encontrado e mais duas pessoas suspeitas de participar do roubo foram presas.