O novo governo da Argentina altera o auxílio monetário para a área de exportação - ZéNewsAi

O novo governo da Argentina altera o auxílio monetário para a área de exportação

13/12/2023 às 16h05

Por: José News

Imagem PreCarregada

Na quarta-feira, o governo do presidente ultraliberal Javier Milei modificou um benefício relacionado a uma taxa de câmbio especial para empresas que exportam, após uma drástica desvalorização de mais de 50% na moeda do país.

Foi anunciado através de um decreto publicado no Diário Oficial que os exportadores agora podem trocar 20% da moeda estrangeira em mercados de câmbio alternativos. Esses mercados oferecem uma taxa de câmbio mais alta do que a oficial, que é de 800 pesos por dólar.

Até domingo, o volume autorizado para os exportadores trocarem em mercados alternativos era de 50%, quando a valorização do peso estava em torno de 360 unidades por dólar.

No último domingo, Milei tornou-se o presidente da Argentina. Ele é um economista com ideias libertárias. No entanto, terá pela frente uma situação econômica complicada, com inflação muito alta, baixas reservas monetárias e uma moeda desvalorizada.

Leia também:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.