A jogada de Lula para reunir Marta e Boulos causa “desconforto e mal-estar” ao redor de Nunes
16/12/2023 às 12h25
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, está acompanhando nas notícias a tentativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de colocar a ex-prefeita Marta Suplicy como vice na chapa de Guilherme Boulos na próxima eleição para prefeito da cidade.
As pessoas próximas ao prefeito afirmaram que ficaram surpresas e incomodadas com a notícia. Disseram também que a secretária de Relações Internacionais da prefeitura, Marta, não informou a Nunes sobre suas intenções.
De acordo com a prefeitura, o secretário executivo do gabinete do prefeito, Diogo Soares, ligou para a ex-prefeita para confirmar se ela iria jantar com o presidente e recebeu a confirmação. No entanto, a assessoria de Soares nega essa informação.
Na prefeitura, acredita-se que Marta vai acabar aceitando o convite para melhorar sua biografia.
Informações que Lula conversou com alguns líderes petistas no fim da semana passada para sondá-los sobre a ideia de trazer Marta de volta ao PT.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
Foi revelado esta semana que Lula já ligou para a ex-prefeita, em um gesto inicial.
No entanto, de acordo com fontes próximas a Marta, até o momento, não há informações sobre se ela estaria disposta a aceitar o convite. Uma fonte diz que uma possível conversa entre Marta e Lula poderia ocorrer mesmo que ela não demonstre interesse.