A suposta intoxicação poderia ser a razão das mortes dos jovens que estavam numa BMW em Balneário Camboriú
01/01/2024 às 15h05
Os jovens que morreram em um carro em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, podem ter sido intoxicados. O delegado Bruno Effori, que está conduzindo a investigação, informou que uma análise inicial do veículo encontrou um buraco no cano de escape, perto do motor e do painel. Isso pode ter causado a entrada de monóxido de carbono dentro do carro, que ficou ligado por várias horas enquanto os jovens esperavam um passageiro. Câmeras de segurança devem confirmar essa informação, mas nossa estimativa é que o carro tenha ficado ligado por aproximadamente 3 horas.
Os jovens comemoraram a virada do ano em Balneário Camboriú junto com seus familiares. Os parentes partiram em um segundo carro rumo à cidade de São José, na região da Grande Florianópolis.
O delegado deve ouvir todas as testemunhas nas próximas horas e ressalta que as investigações ainda não são conclusivas. “Além dos laudos periciais e resultados dos exames, faremos a oitiva de todos que estiveram com os jovens, para confirmar a causa das mortes e a eventual participação de terceiros, provavelmente na intoxicação, já que não havia sinais de violência.”
Veja o caso
Quatro jovens morreram na rodoviária de Balneário Camboriú, em um carro, depois da virada do ano. A polícia acredita que a causa da morte foi a inalação de monóxido de carbono produzido pela queima do combustível do veículo. A família, que morava em Paracatu (MG), havia se mudado para a região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, cerca de um mês atrás.
Quatro jovens estavam esperando a namorada de um deles chegar de ônibus em Minas Gerais. Três eram rapazes com idades entre 16 e 24 anos, e uma Era uma jovem de 19 anos. No entanto, eles começaram a se sentir mal.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
Ela disse à polícia que não puderam sair da rodoviária porque encontrou todos passando mal. Sentiam tonturas, enjoos e tremores no corpo. Ela disse que ficou fora do carro por um tempo e, de repente, viu que os quatro estavam mortos , disse o delegado.
Ao chegar no local, os socorristas encontraram os jovens sem vida, inicialmente, por parada cardiorrespiratória. Os corpos serão submetidos a exames toxicológicos de necrópsia.