Barcelona precisa registrer rapidamente Vitor Roque e posterga sua apresentação futura
02/01/2024 às 19h05

O Barcelona está com pressa para poder ter o atacante brasileiro Vitor Roque, que veio do Athletico-PR. O jovem deveria ser apresentado nesta quarta-feira (3), mas a cerimônia pode ser adiada porque está sendo difícil regularizar o jogador.
O problema surge por causa do limite salarial estabelecido pelo Fair Play Financeiro da LALIGA. Essa medida determina que o valor dos salários de cada equipe deve ser proporcional à diferença entre o dinheiro arrecadado e os gastos com o futebol profissional.
Compreenda a situação.
O canal Jijantes FC disse que o Barcelona está tendo dificuldade em registrar o jogador brasileiro devido a uma exceção que não é suficiente. O Barcelona conseguiu liberar espaço em seu orçamento salarial em acordo com a liga, porque o meio-campista espanhol não poderá jogar mais nesta temporada.
No entanto, o dinheiro disponibilizado não seria suficiente para permitir que o novo atacante da equipe fosse contratado. Por isso, Roque só será apresentado na semana que vem.
LEIA TAMBÉM:
● Apoiadores organizados se batem uns aos outros no mercado.
● O time Corinthians informa a partida da equipe técnica liderada por Ramon Diaz
● Joël Callieri sofre lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do seu Joelho
Estreia no Barcelona
Se o clube resolver o caso, Vitor Roque poderá jogar nesta quinta-feira (4) contra o Las Palmas, na Copa do Rei. Sendo assim, sua primeira aparição na imprensa seria após a partida.
A chegada do brasileiro custou 40 milhões de euros (em torno de R$ 213,4 milhões) aos cofres do Barcelona, além de outros 21 milhões de euros em bônus (R$ 112 milhões).