A partir de hoje, Amazon Prime Video começará a mostrar anúncios no serviço de streaming
29/01/2024 às 13h12
A partir de segunda-feira (29), a Amazon Prime Video terá uma mudança importante. Agora, em certas áreas, os usuários verão anúncios durante os programas.
A Amazon anunciou no final de dezembro de 2023 que os comerciais serão disponibilizados apenas para assinantes dos Estados Unidos e Canadá. Em breve, eles serão expandidos para outras regiões.
Análise crítica da tecnologia, negócios e comportamento.
Assine agora o The Brief, um boletim diário que mantém você atualizado em tudo.
Os clientes da França, Itália, Espanha, México e Austrália em breve também serão afetados pela mudança. Por agora, não se tem informação se haverá a adição de anúncios para os assinantes do Brasil.
Mudanças na Prime Video
De acordo com o comunicado original da Amazon, a inclusão de publicidade com “anúncios limitados” e de curta duração em comparação com canais de TV é uma forma de gerar mais receita para a plataforma. Esse dinheiro será investido “em conteúdo atrativo” para o público.
Leia também:
Tim Cook afirma que a Apple vai lançar uma ‘revolucionária’ Inteligência Artificial geradora em 2024
Apple acusa e processa ex-funcionário por vazamento de informações a jornalistas
Depois do dia de hoje (29), não haverá mais transferências via DOC e TEC no Brasil. Acabou!
É provável que mais plataformas comecem a usar anúncios nos planos mais baratos.
A empresa espera que cerca de 159 milhões de pessoas vejam os anúncios todos os meses. Analistas entrevistados pelo The Wall Street Journal estimam que a empresa pode lucrar cerca de US$3,2 bilhões com publicidade a cada ano, se a quantidade de usuários permanecer a mesma.
Recentemente, o departamento de estúdios e entretenimento da Amazon, que inclui o Prime Video, passou por mudanças e muitos funcionários foram demitidos, incluindo aqueles que trabalhavam na plataforma Twitch.
Se você não quiser ver os anúncios, pode escolher um plano de assinatura diferente. O plano sem propagandas custa apenas US$ 3 a mais do que o plano básico atual do Prime Video, que inclui também a entrega rápida da Amazon Prime e outras vantagens.
No Brasil, local onde os anúncios ainda não foram confirmados, os preços seguem os mesmos: R$ 14,90 mensais ou R$ 119 ao ano. Outros serviços de streaming concorrentes, como Disney+ e Netflix, também adotaram o esquema de cobrar menos por um plano com anúncios.