O atleta brasileiro de 23 anos pioneiro na patinação de velocidade foi encontrado morto em casa na Suíça
03/02/2024 às 23h45
O patinador brasileiro Gabriel Ohnmacht faleceu hoje, aos 23 anos. Ele fez história na patinação de velocidade no Brasil, sendo um dos primeiros a praticar essa modalidade.
Ele foi encontrado morto pela mãe, Fátima Ohnmacht, no sofá do apartamento em que morava, na cidade suíça de Schaffhausen. A causa da morte não foi divulgada.
Em nota, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo lamentou a morte:
“Com imenso pesar, compartilhamos a notícia do falecimento do ex-atleta de patinação velocidade brasileiro Gabriel Ohnmatch. Em nome de toda a comunidade dos esportes no gelo, a CBDG se solidariza com seus familiares e amigos. O desporto brasileiro agradece seu memorável e importante legado, e lamenta a sua partida precoce. Descanse em paz.”
Quem foi Gabriel Ohnmacht?
Ohnmacht é filho de uma mãe brasileira e um pai alemão. Ele decidiu representar o Brasil no esporte de patinação quando tinha apenas 15 anos.
Leia também:
Assista a todos os Jogos do Seu Campeonato de Futebol Favorito! Baixe agora e não perca nenhuma partida!
Dia do esportista: mais de 20 promoções por até R$50 para atletas
São Paulo provoca Caio Paulista por trocar o clube pelo Palmeiras
Como as modalidades no gelo não são populares no Brasil, o atleta foi um dos primeiros a praticar patinação de velocidade. Ele contribuiu para a criação das roupas adequadas e ajudou o Brasil a se tornar membro da União Internacional de Patinação (ISU).
O jovem praticou patinação de 2015 a 2017 e agora deseja voltar a praticar. Nos últimos anos, ele se afastou do esporte para se dedicar aos estudos em química.