iPhone 15 Pro estabelece Recorde de Insatisfação, sendo o pior na história da Apple - ZéNewsAi

iPhone 15 Pro estabelece Recorde de Insatisfação, sendo o pior na história da Apple

15/02/2024 às 14h29

Por: José News

Imagem PreCarregada

A linha iPhone 15 foi lançada em 2023 com algumas melhorias no design e desempenho. No entanto, parece que essas mudanças não agradaram muito aos usuários. De acordo com uma pesquisa da PerfectRec divulgada hoje, a linha iPhone 15 Pro teve o menor nível de satisfação entre os consumidores na história da Apple.

Os dados foram baseados em mais de 700.000 avaliações de usuários desses celulares no Google. O resultado mostra que a quantidade de avaliações com 5 estrelas diminuiu de 72% para 68% nos modelos lançados em 2023.

Nosso estudo inicial de satisfação do iPhone 15 de outubro de 2023 descobriu que o 15 Pro teve a menor satisfação do cliente de qualquer iPhone premium de todos os tempos. Desde então, a proporção de clientes que avaliam o iPhone 15 Pro 5 estrelas diminuiu de 72% para 68%.

Entre as principais reclamações, destacam-se a baixa duração da bateria, a falta de novos recursos em comparação com a geração anterior e o módulo de câmera que se destaca, prejudicando a estabilidade dos celulares em superfícies planas.

Além disso, observamos uma queda no nível de satisfação dos usuários com toda a linha iPhone 15 a partir de dezembro de 2023, especialmente no caso do iPhone 15 Plus.

Leia também:

A maior diminuição mês a mês foi registrada no iPhone 15 Plus, que normalmente é o modelo mais bem avaliado desta geração. A queda mensal na satisfação foi estatisticamente significativa (p < 0,05 usando um teste de proporções) para todos os modelos do iPhone 15. Vamos comparar os níveis de satisfação dos usuários com os números da tabela abaixo fornecidos pela PerfectRec.

Imagem: PerfectRec

Imagem: PerfectRec

Ao analisar os números, o único modelo que apresentou um saldo positivo foi o iPhone 15. Iniciando com uma satisfação de 68,2% em setembro de 2023, esse índice continuou a aumentar, atingindo 79,4% em dezembro de 2023, mas caiu para 78,1% em janeiro de 2024.

Isso indica que os usuários de iPhone estão menos inclinados a migrar para os modelos mais caros, e a razão é clara: a falta de inovação. Isso se torna evidente quando observamos que o índice de satisfação do iPhone diminuiu novamente no mês em que a linha Galaxy S24 foi anunciada, trazendo recursos de inteligência artificial, maior autonomia de bateria e outras novidades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.