Tinder está ampliando sua verificação de identidade para incluir o Brasil e outros países
20/02/2024 às 17h25
O Tinder anunciou hoje um novo recurso que está disponível no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e México. Agora, os usuários desses países podem verificar sua identidade na plataforma.
O recurso é um passo adicional para que a pessoa confirme a autenticidade do perfil, passando mais segurança para quem se interessou em você. Quem passa por essa etapa ganha um selo azul ao lado da idade que se parece com o ícone de verificação do X, o antigo Twitter.
Fazer a verificação é de graça e não dá benefícios imediatos para o usuário. Porém, testes feitos na Austrália e Nova Zelândia mostram que perfis verificados têm 67% mais “matches” do que os que não estão verificados.
O funcionamento da verificação no Tinder é bastante simples. Quando um usuário está pedindo para ser verificado, ele precisa fornecer ao aplicativo algumas fotos que sejam semelhantes à sua foto de perfil. Isso é para garantir que a pessoa seja real e que esteja se mostrando como realmente é. Depois que a verificação é aprovada, o símbolo de verificação azul aparece como uma confirmação de autenticidade na foto de perfil do usuário. Isso ajuda os demais usuários a saberem que aquela pessoa é legítima e confiável, aumentando a segurança ao utilizar o aplicativo.
Para verificar sua identificação, você precisa ter um documento com foto (como RG, passaporte ou carteira de habilitação) e também precisa tirar uma selfie em forma de vídeo curto.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Falha no Microsoft Edge permitia adicionar extensões ruins sem autorização.
Google lança novas funções de busca no Chrome; confira informações
Após o usuário enviar esse material, a equipe do Tinder confere se o rosto no clipe bate com a identificação no documento e as fotos exibidas no perfil. Além disso, o app verifica também a idade indicada na conta e a data de nascimento no documento.
O aplicativo no celular faz todas as etapas de verificação de identidade.
Somente após a confirmação da identidade, sua conta receberá um ícone. Se você passar apenas pela verificação de foto ou identidade, haverá um selo diferente indicando que o processo de autenticação ainda está incompleto e falta enviar algo.
A empresa também afirma que essa nova funcionalidade torna a plataforma mais segura e oferece mais opções para iniciar uma conversa.
“A verificação de idade é uma ferramenta disponível para os usuários que desejam confirmar sua identidade nas fotos, além de proporcionar segurança ao marcar encontros fora do aplicativo”, afirma Ted Bunch, gerente de desenvolvimento do Tinder.