Na BioWare, os times que trabalham em jogos como Mass Effect e Dragon Age não tinham uma boa relação
14/04/2025 às 18h05

1995 desde então em atividade, a BioWare estava dividida entre o time responsável pela série Mass Effect e aqueles dedicados à criação de Dragon Age. De acordo com David Gaider, roteirista que contribuiu para alguns dos principais títulos da empresa, .
Na série de mensagens publicadas no BlueSky, o veterano explicou ter sentido isso na pele ao sair da equipe do Dragon Age para se juntar àquela produzindo Anthem. Embora ele tenha sido instruído pela diretoria a dar um ar mais fantástico ao jogo, seus colegas rejeitavam suas sugestões e tudo que seguisse esse caminho.
Gaider também explicou que o time, responsável anteriormente por Mass Effect Andromeda, era muito “anti-RPG”. Por outro lado, a desenvolvedora desejava que ele criasse uma história épica para a experiência. “Eles queriam que eu usasse minha varinha mágica e criasse uma história de qualidade da BioWare sem me dar nenhuma das ferramentas necessárias para fazer isso” – disse ele.
Veterano saiu da BioWare durante os confrontos
O roteirista admite que por muito tempo teve um grande arrependimento em abandonar a equipe de Dragon Age. Ele confessou ser um profissional que procura segurança e isso não sentiu ao se juntar à Anthem. “Eu permaneceria e tentaria meu melhor, mas somente se houver algo esperando do outro lado onde pudesse ter mais controle como Diretor Criativo”, explicou ele.
LEIA TAMBÉM:
● Para menor que R$ 30: jogos daPlaystation com desconto(): A baixar do valor de trinta reais, encontram-se os seguintes títulos para a consola Sony na condição especial
● Controlo Mobilidade Ultra-Levante Gamer Sir X5 Ligeiro: uma opção leve que prioriza a exatidão e o confORTO
● Grand Theft Auto (GTA): São Andrés Edição DefINITIVA obtém um módulo para Realidade Virtual GRATUITO
“Eu queria subir para cima. Eu foi rejeitado, sem hesitação”, continuou Gaider também explicando que a diretoria da BioWare afirmou que ele nunca teria sucesso ao sair do estúdio. Isso apenas ajudou na decisão do profissional de abandonar o estúdio, mesmo que essa ideia parecesse bastante assustadora à época.
Desde sua decisão, o roteirista já passou pela Beamdog e Summerfall Studios, lançando recentemente RPG Stray Gods.
Seu antigo estúdio apenas lançou Dragon Age: The Veilguard, que teve vendas decepcionantes – seguido de anúncio da redução ainda mais das equipes para se concentrar no próximo Mass Effect.
Fonte original: https://www.adrenaline.com.br/games/times-de-mass-effect-e-dragon-age-nao-se-davam-bem-na-bioware/