O ministro do Ambiente solicita uma investigação detalhada em relação à morte de Sarah Raissa

14/04/2025 às 21h50

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Ministro da Advocacia-geral da União (AGU), Jorge Messias, expressou-se sobre a morte de Sarah Raíssa Pereira de Castro, com 8 anos. Messias declarou que o caso necessita de uma “apuração rigorosa”.

Sarah Raíssa faleceu no domingo (13/4), três dias após inalar gás de desodorante aerossol, devido a um “desafio” que circulava nas redes sociais. O ministro Jorge Messias referiu-se ao caso para enfatizar a necessidade de uma normativa eficiente em relação às redes.

“É alarmante sugestão que Sarah, com apenas 8 anos, teria sido incentivada a inalar desodorante em um ‘desafio on-line’,” considera Jorge Messias. O ministro da AGU destaca a importância de responsabilizar quem cria e divulga conteúdos falsos e maliciosos nas redes.

“A catástrofe ressalta a necessidade de ter ferramentas regulatórias para impedir e responsabilizar os divulgadores de conteúdos falsos/maliciosos nas redes sociais, além das Big Techs, quando eles se recusam apenas por transformar desinformação em lucro”, declarou o ministro ao encerrar sua palavra oferecendo solidariedade à família de Sarah.

LEIA TAMBÉM:

Ocorreu algo

Delegado-adjunto da 15ª DP Walber Lima afirmou que o inquérito aberto sobre as circunstâncias da morte tem como objetivo descobrir como a vítima obteve acesso ao conteúdo do desafio, para identificar os responsáveis pela proposta.

“Se for comprovado que ela acessou isso, a rede social através da qual ela assistiu ao vídeo será notificada para que possamos obter mais informações sobre o criador das imagens”, afirmou Walber na sede do 15º DP nesta segunda-feira.

“O autópsia fará nos indicar a causa da morte. O celular do bebê foi confiscado e o laudo pericial levará cerca de 30 dias para estar pronto. Quando tivermos esta prova, poderemos avançar nas investigações”, comentou o delegado.

O delegado destaca a fácil consumidação desses tipos de conteúdos pelas crianças através da tecnologia disponíveis.

Êmocção

O enterro da garota ocorreu na terça-feira (14/04), no Cemitério Campo da Expectativa e teve início com lamentos pelo falecimento precoce. Veja:

A pessoa que tem a capacidade de

Fonte original: https://www.metropoles.com/distrito-federal/ministro-da-agu-pede-rigorosa-apuracao-apos-morte-de-sarah-raissa

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.