Navios de passageiros colidem durante a transição entre Santos e Guarujá (no vídeo)
15/04/2025 às 10h04

São Paulo – Uma falha técnica causou uma colisão entre duas balsas durante a travessia entre Santos e Guarujá, no litoral paulista, na noite desta segunda-feira (14/04). Um motociclista que estava em um das embarcações se desequilibrou e caiu, mas está fora de perigo. Não houve outras vítimas.
Um vídeo gravado no momento do acidente mostra o pânico dos ocupantes das embarcações. “Bateu, veja! Bateou!” é dito por uma delas (veja abaixo).
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) relatou que um problema técnico no sistema de direcionamento da balsa FB-27 causou sua desviação do curso original devido à maré forte. Como resultado, a embarcação colidiu com a FB-17.
“Um motociclista que estava fora de sua moto desequilibrou-se e caiu após o choque.” Diz isso, a Semil. A pessoa foi auxiliada pelo Corpo de Bombeiros e está bem agora.
LEIA TAMBÉM:
● O estado de São Paulo está sob observação devido a inundações este domingo (19/04)
● vídeo mostra uma cena onde um veículo de frete (carreata) desvia do caminho e acaba colidindo com outro automóvel na Rodoviaria paulista, causando a morte imediata de três indivíduos
● Um homem está a punto de despertar-se e saltando da terceira etapa de um edifício, com o intuito de escapular dum incênio
Semil adicionou também que investiga as circunstâncias do incidente ao lado da Marinha, “mesmo se ocorreru danificação de veículos que estavam abordo”.
Manutenção de catamarã
As embarcações envolvidas na colisão do segundo dia não sofreram danos, conforme relatório. Porém, o avião FB-27 foi encaminhado para revisão de manutenção a fim da avaliação do problema no sistema de direcionamento.
15 de abril desta terça-feira (Santos-Guarujá travessia), segundo a Semil, há oito barcos em operação. Os horários para embarque são de 30 minutos no lado de Santos e 45 minutos do lado Guarujá.
Fonte: Metrópoles