5 chás antinflamatório citados como opção de descarregamento estomacal e redução do abdômen

15/04/2025 às 11h16

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Quando se trata de bem-estar leve, algumas soluções simples e naturais podem fazer toda a diferença. É o caso dos chás com propriedades anti-inflamatórias que ajuda na desinfecção, reduzir retenção de líquidos e melhorar o funcionamento do organismo como um todo – inclusive da digestão.

A nutritionista Cibele Santos recomenda cinco potentes infusões para aqueles que desejam manter a saúde e simultaneamente diminuírem as medições do abdômen. Estas são as Metrópoles.

5 tigelas recomendadas pelo nutritionista

1. Chá de alho-seco

O gengibre é conhecido pelo seu sabor marcante e propriedades medicinais, sendo um poderoso anti-inflamatório natural. “Ele ajuda na digestão, combate náuseas e reduz o inchaço abdominal, além de acelerar o metabolismo”, diz Cibele. A raiz pode ser usada fresca ou seca.

LEIA TAMBÉM:

2. Chá feito com flor de jasmim

Além da cor vívida, o hibisco é rico em antioxidantes que combatem radicais livres e auxiliam na queima de gordura. De acordo com uma nutricionista, ele tem um efeito diurético, melhora a circulação sanguínea e favorece a perda de peso.

3. Xícara de leão-marinho

O dente-de-leão é um poderoso diurético natural pouco conhecido no dia a dia. “Ele ajuda na eliminação de toxinas e combate o inchaço causado pela retenção hídrica”, destaca Cibele, sendo ótimo para desintoxicar o organismo.

4. Chá de Limão com Mel

A combinação de limão com mel é tradicional mas não perde seu valor terapêutico. O limão tem ação alcalinizante e digestiva, ao passo que o mel possui propriedades antimicrobianas e suavizantes.

5. Chá Verde

Um clássico entre os termogênicos, o chá verde é rico em catequinas, compostos que aceleram o metabolismo, combatem inflamações e promovem queima de gordura. “É uma excelente opção para quem deseja reduzir a barriga naturalmente e saudavelmente”, afirmou a nutricionista.

“Cháes são excelentes aliados, mas não realizam milagres sozinhos. É ideal combiná-los com uma alimentação balanceada, prática de atividade física e boa hidratação”, conclui Cibele Santos.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.