Nintendo perde a identidade, diz Shuhei Yoshida

15/04/2025 às 13h15

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Anunciado em detalhes no dia 2 de abril pela Nintendo, o Switch 2 manterá muitas das características do seu antecessor, como o formato híbrido e os controles destacados. Segundo Shuhei Yoshida, que trabalhou para a concorrência PlayStation por mais de trinta anos, .

A declaração polêmica foi feita pelo executivo em uma participação no podcast Easy Allies sobre o console novo. Para Yoshida, a Nintendo sempre tentou se diferenciar da concorrência e investiu em ideias inovadoras como controles de movimento e jogabilidades novas. No entanto, ele não teve a mesma impressão com a plataforma recente.

O ex-membro do PlayStation division afirma que o Switch 2 representa principalmente uma atualização de hardware sem trazer ideia central nova. “Para mim”, ele foi algo como um sinal misto da Nintendo, pois eles estão perdendo sua identidade em meu entendimento.”

Shuhei Yoshida declara que o Switch 2 é apenas uma versão aprimorada do Switch.(Original: )

Para mim, eles sempre são sobre criar alguma experiência nova, como fazer o hardware e jogos juntos para criar algo novo. Mas o Switch 2, tal como todos esperávamos, é um Switch melhor, não? É uma tela maior, um processador mais poderoso, suportando a resolução de imagem em alta definição (4K) e taxas de atualização por segundo (FPS) superiores a 120. Eles também começaram a transmissão do hardware da pessoa, assim como as outras plataformas!

LEIA TAMBÉM:

Shuhei Yoshida (nome)

De acordo com ele, ao lançar apenas uma versão melhorada do seu novo dispositivo em comparação à anterior, a Nintendo seguiu o mesmo caminho de outras empresas. Enquanto afirmou que é positivo que o console novo possa rodar diversos jogos third party, Yoshida também declarou que quem já investiu no PC, PlayStation ou Xbox pode se sentir menos entusiasmado.

Ele também reconheceu que jogos como Drag X Drive utilizam de forma inteligente os novos recursos do mouse dos Joy-Cons, mas essas ideias pareceram periféricas em relação a o que apresentou a Nintendo. “Eu pessoalmente fiquei desapontado porque eles não impressionaram todos”, brincou ele. “Porque todos queriam um Switch melhor no Switch 2”.

Fonte: Eurogamer (Eurogamer)

Shuhei Yoshida, antigo chefe do estúdio indie da Sony, participará da Gamescom Latina em 2025.

Fonte: Adrenaline

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.