“Medicinos pedem a mim como eu posso andar”, disse o campeão com as pernas torcidas
15/04/2025 às 13h23

Gianluca Zambrotta, antigo lateral campeão mundial com a Itália em 2006 e ex-jogador do Barcelona, carrega uma condição que deixa suas pernas torcidas, curvadas para fora.(Cidade) São Paulo (Estado), SP – …
Desde 2014 aposentado, ex-atacante diz que médicos estão surpresos ao analisá-lo pois seus joelhos se afastam um do outro com o tempo passando. Ele precisa submeter-se a procedimento para cortar parte de seu osso.
“Com o passar do tempo, minhas pernas se tornaram arqueadas. Os médicos me olham e me questionam sobre como eu consigo andar. Durante a carreira de mim não tive nenhuma lesão grave. Realizei três cirurgias nos meniscos internos. Atualmente, nem tenho o esquerdo, nem o direito. Hoje sou um modelo para muitas operações no laboratório”, disse recentemente o italiano ao podcast Bsmt.
Aos 48 anos, Zambrotta iniciou sua carreira no Como da Itália e passou por Juventus, Milan, Bari e Barcelona. Depois de pendurar as chuteiras na Suíça em Chiasso, ele disse: “O problema se agravou ao longo do tempo devido à genética e falta de menisco interno. Talvez eu tivesse que começar a trabalhar nisso antes.”
LEIA TAMBÉM:
● Ancelotti considera a ambiência no Estádio Santiago Bernabeu um recurso para o Real Madrid
● O presidente da Concacaf recusa a Copa do ano de 2030 que contém 64 seleções
● A Alexa foi criticado ao liberar uma canção dedicando-se a sua filho falecida
O ex-jogador precisará submeter-se a um procedimento em sua perna para corrigir síndrome das pernas arqueadas. A primeira etapa será realizar uma osteotomia, durante a qual os médicos cortam partes dos ossos do paciente com o objetivo de realinhar e remodelar, adiando assim a implantação da prótese completa na perna.
“Zambrotta disse: ‘Em breve farei cirurgia nos dois joelhos. Visitei três ou quatro grandes clínicas e ninguém me explicou como posso ter esses joelhos ou praticar atividades físicas.’ Ele acrescentou que irá retocar as pernas cortando pequenos pedaços de osso e inserindo placas para não precisar usar uma prótese total agora, embora eles tenham que colocá-la em mim nos anos futuros.”
Fonte: Futebol Interior