Eletro patins são abandonados em uma estação de ônibus no Setor Norte
15/04/2025 às 13h42

Um residente de Asa Norte observou um patinete elétrico pertencente à empresa Jet posicionado sobre a tampa de uma parada de ônibus. A “intervenção” ocorreu perto do Centro Educacional Paulo Freire, na altura do Bloco F da SQN 410.
Além do mau uso dos equipamentos pelos usuários, também é motivo de reclamações a forma irregular em que os patinetes foram abandonados nas calçadas da cidade. Os equipamentos bloqueiam passagens e acessos, além mesmo estruturas públicas.
Verívideo aqui:
A Metrópoles procura-se, e a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou ter ativado a empresa Jet. Adicionou que o equipamento já foi removido da parte superior do abrigo para passageiros.
LEIA TAMBÉM:
● “TikTok em alarme com relação às dificuldades seguindo o falecimento da Sarah Raiissa. A plataforma solicita uma pausa para pensamento antes de agir.”
● Conselheira da Embaixada exigia que funcionária massagesse suas mamas
● A via Sacra agrega diferentes credulidades e conduz aproximadamente 150 mil pessoas à Colina do Sagrado
A empresa tem obrigação de remover as bicicletas elétricas das ruas, calçadas, ciclopistas e locais públicos para permitir que pessoas passem nos espaços públicos. Além disso, a empresa precisa exigir o retorno dos seus patinetes de usuários em lugares sem interferência na circulação dos pedestres, concluiu a secretaria.
A Jet se expressou através da carta dizendo que “lamenta este incidente e está investigando para identificar quem é culpado desta situação.”
Compreende as anomalias na utilização de skates eletrônicos:
Fonte: Metrópoles