Jose Abreu se encontra irritado apos ter sido acusado por Michele Bolsonaro

15/04/2025 às 15h11

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Atoressa Michelle Bolsonaro moveu um processo judicial contra ator José de Abreu. Neste contexto, ele expressou-se recentemente em suas redes sociais afirmando que se sente “privilégiado”.

“Pronto agora. Agora fechou. Todos da extrema-direita estão me processando. Sinto-me honrado. Ninguém chuta um cachorrinho morto.” Diz o ator em suas redes sociais.

Fechou agora. Agora estão processando-me pela extrema direita. Sinto prazer em ser privilegiado. Ninguém deve chutar um cachorro morto. Mainardi, Vereza, Sabino, Bia Doria, Dallagnol e Michelle são alguns deles. Aqui está o link: <https://t.co/t1HAfWHDVK>

Texto original do tweet postado por José de Abreu em 14 de abril de 2025.

LEIA TAMBÉM:

Escrever o texto de forma direta

Compreender o procedimento

A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma ação judicial contra o ator na Justiça Criminal de Rio de Janeiro. O processo foi instaurado devido à publicação feita por ele no X, que Michelle sentiu como um ataque em relação à sua religião e imagem pessoal.

José de Abreu publicou um post em fevereiro deste ano que gerou forte repercussão. “Não acredito que Micheque abençoou Israel no nome de Jesus”, escreveu o ator, expressando sua opinião fortemente. Essa declaração desagradou Michelle, que a interpretou como uma ofensa pública e tentativa de ridicularizar suas crenças religiosas.

De acordo com as informações do colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, a defesa de José de Abreu sustenta que o discurso se encaixa no direito à crítica política e que o apelido “Micheque” refere-se ao episódio dos depósitos realizados por Fabrício Queiroz – ex-assessor de Flávio Bolsonaro – na conta da atual primeira-dama, entre 2011 e 2016.

Luta não é nova

A discordância entre Michelle e José de Abreu tem origem em outros incidentes. Em janeiro deste ano, o ator já havia provocado a ex-primeira-dama ao comentar sua viagem para os Estados Unidos na ocasião da posse do presidente Donald Trump nas redes sociais. Um vídeo de Jair Bolsonaro chorando no aeroporto antes de se despedir de sua esposa, que viajou acompanhada pelo maquiador Agustin Fernandez, foi compartilhado em rede social.

No momento específico, o ator se ironizava com a situação e escreveu: “Enquando o trombone chora, o maquinista tosa”, fazendo uma alusão à cena de adeus.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.