Qual é a identidade do Arquiteto Antoni Gaudí? Este indivíduo tem proposta para santificação pela Igreja
15/04/2025 às 15h21

A Igreja Católica anunciou à segunda-feira (14) que foi dado o primeiro passo para a canonização do arquiteto espanhol Antoni Gaudí, falecido em 1926. O artista modernista é responsável pela construção da Basília da Sagrada Família e de outros edifícios importantes na cidade de Barcelona, região autônoma espanhola da Catalunha.
Também pertencem-lhe o Parque Güell, a Casa Batlló e a Casa Milà. Ajudaram a construir identidade à arquitetura catalã e foram erguidos no início do século anterior.
A Sagrada Família de Gaudí é o material testemunho da devoção católica do arquiteto. É a maior igreja católica romana inacabada no mundo, Patrimônio Mundial da Unesco e uma das principais atrativas turísticas da Europa.
A construção da Sagrada Família começou em 1882. O projeto, famoso por suas imponentes torres góticas, permanece inacabado mesmo após Gaudí ter dedicado os últimos doze anos de sua vida inteiramente a ele.
LEIA TAMBÉM:
● O Complexo Clube Na Praia Surf é anunciado para a sua constituição. Contará com uma piscina de ondulações
● Psicódiscorre sobre o caso da garota que gravida por meio do roulete russo
● Conhecimento da banda Brasileira que tem êxito – Saiba mais sobre ela
A obra estava prevista para ser concluída até 2026, centenário da morte de Gaudi. O veículo de comunicação do Vaticano, o Vatican News, se referiu a ele como “arquiteto de Deus”.
A data planejada foi adiada permanentemente, depois que a pandemia da doença coronavírus (COVID-19) diminuiu as receitas turísticas utilizadas na financeiração da construção.
Informação de origem Reuters
Ver também: Moderna arquitectura alterou o rosto de São Paulo
O conteúdo do parágrafo original é
Arquitectura popular ou regional: herança e sustainability nos contextos – Tradução literal do texto original.
O texto lido é uma frase sim
Fonte: CNN Brasil