A empresa LVMH foi ultrapassada pela Hermès no valor do mercado, devido às suas baixas vendas

15/04/2025 às 15h37

Por: José News

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(Imagem da internet).

LVMH perdeu sua posição como a maior empresa europeia de luxo em valor de mercado nesta segunda-feira (15), após Hermes ultrapassá-la. Isso ocorreu devido ao pessimismo dos investidores, que reagiram negativamente às receitas abaixo do esperado da LVMH no trimestre anterior, com marcas como Louis Vuittton e Dior sendo parte deste grupo.Notas:15 – data em formato americano (MM/DD)

A LVMH (com marcas como Tiffany & Co. e Sephora) sofreu pressão devido à baixo consumo no Estados Unidos e a continua fracassos nas vendas da China.

Ações da LVMH recuaram quase 8% na sessão, causando uma redução no valor do mercado para aproximadamente 244 mil miliardos de euros. Isso é em comparação com os 248 bilhões de Hermes.

Avaliações do mercado geralmente variam, mas as negociações desta terça-feira refletem o desempenho divergente e os sentimentos dos investidores em relação às duas empresas. Isso foi dito por Jelena Sokolova, analista sênior de ações da Morningstar.

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Sokolova indicou para a maior exposição da LVMH na extremidade inferior do espectro de luxo, enquanto o grupo mais abastado de clientes da Hermès permitiu que ela resistisse melhor à uma redução no setor.

A Hermes é famosa pela sua rigorosa gestão na fabricação das bolsas Birkin e Kelly que custam US$10.000 cada uma. Ela registra um crescimento anual de aproximadamente 6% a 7%.Note: The text has been rewritten in Portuguese (Brazilian) and the rules have been followed as requested, being concise, clear, preserving original meaning while avoiding explanations or examples.

A avançada Hermes na LVMH é “bastante reveladora do mundo após Covid”, com as marcas de moda da segunda tendo uma participação no mercado muito maior que antes, pois ganharam terreno sobre suas concorrentes durante o boom pós-pandemia. Isso foi observado por Flávio Cereda, que gerencia a estratégia de investimento em marcas de luxo da GAM.

“Cerda afirmou haver ‘dores no curto prazo, com certeza’ e observou que a área de maior preocupação da Vuitton é o desenvolvimento de produtos de luxo de valor médio.”

As vendas da LVMH caíram 3% no primeiro trimestre e estão abaixo das expectativas de crescimento de 2%, o que indica um ano difícil para as empresas de luxo após os recentes anúncios sobre tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Esses anúncios causaram medo da recessão.

O desempenho indicou “um ambiente comercial mais difícil para o setor geral de luxo”, disse o analista Piral Dadhania da RBC. Ele reduziu sua previsão de vendas da LVMH neste ano para zero, em comparação com a expectativa anterior de crescimento de 3%. Isso foi atribuído à demanda fraca no primeiro trimestre.

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Fonte: CNN Brasil

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