com o Lula, exército intensifica a defesa contra as amenizações internationais; video
16/04/2025 às 10h57

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente na celebração de Comemoração do Exército realizada hoje (16/4), no quartel-general localizado em Brasília.
Durante a leitura do Calendário de Trabalho, o general Tomás Miguel Miné Ribeiro, comandante do Exército, fez referência ao cenário internacional e reforçou a defesa contra “ameações híbridas, difusas e multidimensionais”.
Veja o vídeo da ceremonia:
Reescrive o seguinte trecho para
LEIA TAMBÉM:
● “É valioso?” pergunta um funcionário do RPF após o falecimento dos seus companheiros. Video
● Sorteio da dupla do Pascoal e Megasaenha premia em R$,5 milhões, este domingo
● História pequenina da lebre, do ovos e costumes da Pascoa(A seguir está a reescritura em português brasileiro que segue as 12 regra obrigatória:)Historia de uma Leveza Sobre o Coelho, Ovo E Tradicoes De Pascoa
A mensagem também menciona a elevação dos gastos com armamentistas em áreas diferentes de nosso planeta, sugerindo uma “acção duplamente intensificada” nesse assunto no país.
“Retornando os nossos olhares para a cena internacional, podemos verificar que o mundo está passando por uma rápida e profunda transformação em suas estruturas geopolíticas tradicionais. Os investimentos na defesa vêm aumentando exponencialmente em todas as regiões do globo, um fato que sugere ao nosso país atenção redobrada no assunto da proteção dos brasileiros e de bens consagrados pela Constituição”, diz o discurso.
“A defesa nacional deve estar prontamente preparada para enfrentar ameaças híbridas, difusas e multidimensionais que não se manifestam claramente como os conflitos convencionais do passado”, reforça o general.
O chefe do Planalto esteve presente no evento pela terceira vez consecutiva como um gesto para os militares. Oficialmente comemorado em 19 de abril por referência à Batalha dos Guararapes, a cerimônia foi antecipada neste ano.
Durante a cerimônia solemne, as autoridades, entidade públicas e forças armadas receberão distinções em forma de Medalha. Também se realizará o evento tradicional do Des file militar dos corpos.
Fonte: Metrópoles