A procura por uma volta: lembremos as vinganças doRealMadridnaChampions League
16/04/2025 às 13h43

O Real Madrid entra no campo às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Arsenal. A equipe espanhola busca reverter um resultado obtido pelos ingleses na semana anterior: uma vitória por 3 x 0 nesta partida de ida das quartas finais da Champions League.
O Real Madri precisa vencer seu adversário com uma diferença mínima de quatro gols para avançar diretamente à final ou ter um saldo inferior a três golos e ir ao decisivo tiros livres. A equipe tem essa oportunidade em frente sua torcida, no Estádio Santiago Bernabéu, na cidade de Madrid.
Por sorte dos espanhóis, o Real carrega uma “mística” que faz dele referência quando se trata de mudar a direção da partida. Para iniciarmos aquecimento para este jogo, o Metropolitano lembra alguns momentos em que o time madrilenho protagonizou viradas marcantes.
História Recente
Na história mais recente, durante a temporada 2021-22, o Real Madrid demonstrou estar destinado ao triunfo da “copa de ouvido”, já que destacou nas etapas eliminatórias.
LEIA TAMBÉM:
● Verifique o ranking dos atletas com maior valor entre cada um dos equipes da Série A
● “Anelottí fala abertamente acerca do seu interesse pela Seleção: “[Eu] Falará-lo [o assunto]”, ele afirmou que falara sobre o tema
● Porteiro ex- Flamengu atraí o interesse dos colossos europeus
A partida começou nas oitavas-de-final contra Paris Saint-Germain. Perdemos na ida em casa pelo placar 1×0 no Parque dos Príncipes. Na revanche, a vantagem parecia pequena mas um gol de Kylian Mbappé aumentou o nosso desvantagem durante o primeiro tempo e ele atuava pela equipe parisiense na partida em questão.
Somente no segundo tempo que a Real começou a reagir. Aos 61 minutos, Benzema balançou as rede e levantou os astrais dos madrilenhos. Depois de abrir conta para o time da equipe, apenas precisava do Madrid mais quinze minutos para anotar outros dois gols e transformá-lo em 3 x 1.
Nesta mesma temporada, durante as semifinais, o Real Madrid enfrentou como adversário o Manchester City e quase despediu-se da competição. No Estádio Etihad, na Inglaterra, os cidadãos conseguiram sair à frente no confronto com a vitória por 4 x 3.
No final do jogo, o placar permaneceu em 0 x 0 até os minutos 73, quando uma equipe inglesa marcou e aumentou a vantagem. Isso obrigava as Merengues a fazer três gols para avançarem. Por sorte dos visitantes, o que parecia quase impossível foi concedido à um time com habilidades nesta área especifica.
Aos 90 minutos do jogo finalizados, Rodrygo fez o primeiro gol da equipe espanhola. Em seguida, no lance subsequente, jogador brasileiro marcou novamente e levou a partida para prorrogação extra-tempo. No tempo adicional, um pênalti foi concedido ao Real Madrid; Benzema converteu o mesmo garantindo classificação madrilenha.(Traduza: At the final moments of the game at 90 minutes played Rodrygo scored for his team’s first goal and in a subsequent play, Brazilian player made another one taking it to extra-time extension. In additional time given, penalty was awarded to Real Madrid; Benzema converted ensuring classification.)
Histórias Revoltantes
Voltando para o passado um pouco mais, também se destaca a virada dos Merengues contra o Wolfsburg. Em 2016, os dois times disputavam as quartas-de-final e os alemanes saíram na frente com uma boa vantagem de 2 x 0.
Na revanche, não satisfeitos apenas em reverteir a pontuação inicial, Cristiano Ronaldo fez certo de marcar sua presença grandiosamente. O ex-camisa 7 do Real Madrid necessitou somente dos minutos duas para igualar o placar no começo da partida; os gols foram anotados aos quinze e dezenessete, respectivamente. Para adicionar emoção ao jogo, aguardando que este se aproximasse do fim ele marcou um hat-trick: seu terceiro gol naquela noite foi também o decisivo para classificação final da partida.
Fonte: Metrópoles