A apresentadora Camila Pitanga elogia a SAÚDE (Sistema Único de Saúde) no contexto da controvérsia envolvendo Jojó Todynho
16/04/2025 às 22h07

A atriz Camila Pitanga esteve presente no lançamento da nova telenovela das 19h do Globo, Dona de Mim, realizado nesta quarta-feira (16/4) no Museu de Arte do Rio (MAR), na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Na entrevista concedida, a artista compartilhou informação sobre o papel que interpretará em Rosane Svartman’s trama da história.
Camila realizará um papel específico em nosso relato ao interpretar um personagem cuja morte ocorrerá depois do diagnóstico de canceruto.
Falava acerca da Importânica do Sistema Único Saúde (SUS)
Na conversação realizada com jornalistas, a atriz utilizou uma discussão para enfatizar importância da vigilância preventiva na saúde feminina. Ela fez um apelo por consciência sobre diagnóstico precoce e vacinação contra o HPV (Human Papillomavirus).
“É muito importante não esperar se tornar enfermo para cuidar-se de si mesma. Muitas mulheres acabam por ter mau sorte no tratamento porque identificaram que sua doença já estava avançada. Outra coisa: a vacina contra o HPV está disponível, e ela é oferecida pelo SUS desde os 13 anos de idade. Tornar-se inoculado diminui as chances.”
LEIA TAMBÉM:
● A primeira-cousina de Apresentador(a) Xuxa Meneghel faleceu
● A mulher chamada Raquel Brito está indignada com seu antigo namorado David após a sua acusação em tribunal
● A mãe foi surpreendida com o apelido escolhido para seu filho, que lhe pareceu muito incomum: “Muita coisa rara”
Sem mencionar nome específico,Camila continuou defendendo o Sistema Único de Saúde, cujo recente assunto empolgante se tornara objeto da discussão na internet.
“Vacinação, vigil ância sanitária… são tantos serviços gratuitos. Eu sei, apesar de demorarmos a melhorarem-nos ou aprimoremos lentamente, é algo que poucos países possuem. É um modelo para saúde em muitas nações. Críticas à serem feitas e obstáculos a superar; mas precisamos abraçarmos o SUS sem brigarem com ele”, opinou.
Assistir à vídeo
Não há nenhum conteúdo para ser traduzido no
Entendimento da Polêmica
Na participação do podcast Fala Guerreiro Cast, Jojo Todynho gerou polêmica ao criticar a postura das pessoas que defendem o SUS e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mas segundo ela mantém comportamentos contraditórios. Ela ironizava: “Dize ser socialista, porém possui iPhone 16. Dizia ‘viva MST’, entretanto andou com Redley no pé.”
Jojo também questionou a sinceridade das pessoas que elogiam publicamente o Sistema Único Saúdem (SUS), mas possuem um planejamento particular para sua própria saude: “As pessoas que falam muito sobre essa questão de ‘viva com o SUS’ e outras coisas semelhantes, na verdade têm uma plano privado de saúde.”
A cantora continua sugerindo que muitas pessoas estão preocupadas principalmente em ganhos individuais ao invés do bem-estar coletivo: “A verdade é que todos têm dinheiro no bolso, desejando mais significa apenas a explosão da sociedade.”
Fala da Cariúcheira sobre o Jojotinho (Título)
Imediatamente após as declarações de Jojo Todynho se espalharem pela internet, Cariúcha comentou sobre “Me enoja algumas pessoas que só sabem fala-rál.” Sem mencionar nomes específicos, Cariúcha continuou dizendo que a cirurgia no estômago teria reduzido não somente o peso mas também o cérebro da “pessoa”:”
“A cirurgia do estômago não reduziu apenas a altura da pessoa; também diminuiu seu cérebro.” Assim falava Cariúcha ao se burlar de Jojo Todynho.
“Nós acabamos por depender quase que totalmente da SUS, sabemos? Não apenas para nossa saúde. A água que chega até nosso domicílio também é fornecida pela SUS. Mesmo os ricos estariam em dificuldades sem a SUS. As vacinas e transplantes de órgãos são providos da mesma fonte, sendo eles fundamental para nossa sobrevivência. Eu defendo muito fortemente essa instituição pois meu uso pessoal dela foi contínuo durante toda a minha vida”, declarou.
João apresenta Carijóia (Cariúca)
A polêmica ganhou mais intensidade no início desta semana, após Jojo Todynho compartilhar vídeos antigos de Cariúcha criticando o Sistema Único de Saúde e sugerindo que a apresentadora teria recebido dinheiro do governo federal para falar bem da entidade.
Na declaração feita ao Fofocalizando, Cariúcha negou ter recebido qualquer valor do Ministério da Saúde com a finalidade de fazer um vídeo defendendo seu programa e observou que todos os cidadãos possuem o direito de criticar as políticas governamentais. Porém, reconhece sua importância para o país.
Fonte: Metrópoles