Indultação: Deputado retirou a signatura do processamento urgentemente, porém se retraiu sob pressões
17/04/2025 às 5h38
Um dos 264 deputados que solicitam urgência para aprovação do projeto da anistia retirou sua assinatura, mas recuou e reapresentou-a novamente após apressão por partidários de Bolsonaro.
O retorno foi liderado pelo deputado por Aluísio Mendes (Podemos – MA). Considerando-se Bolsonaro, o parlamentar atingiu a vice-líдерia do governo Bolsonaro na Câmara.
Na coluna, Aluísio Mendes afirmou ter pedido para retirada de sua assinatura no requerimento urgente por “retrações” ao texto do projeto. Essas restrição não foram especificadas pelo parlamentar maranhense.
“Quando lia o projeto, identifiquei algumas restrições a ele e fui para falar com seu autor sobre isso. Disse-lhe que se não houvessem alteraçoes no texto originalmente apresentadas, me retiraria minha assinatura do mesmo.
LEIA TAMBÉM:
● Para seguro legislativo (PEC), é necessário que o Sr. Lewandowski realize uma junta com a Sra. Alcolumbre
● Participantes do ministério de Lula se reuniram em uma sessão finalizada pela interrupção dos atos protestações por falta alimentar
● A malfeitor resposta ao parlamentar da LEP sobre o tema da amnésia
Como o autor não mostrou interesse em fazer mudanças na proposta inicial, decidi remover a minha signatura. Depois de ter sido notificado sobre essa decisão da parte minha e prometido que seria possível sugerir alteração no texto originalmente apresentado, resolvi assinar novamente.” Diz o deputado.
Fonte: Metrópoles