Donald TRUMP expressou pesar pelo disparo de armas na Universidade dos Estados Unidos. “Horroroso”, foi o termo utilizado para descrever este evento, segundo ele

17/04/2025 às 16h43

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou o ataque com tiros que ocorreu na manhã desta quinta-feira (17/4) em Universidade Estadual de Flórida, Tallahassee. Em seguimento ao caso brevemente mencionado no Branco House durante a reunião realizada para negociar alteração do imposto promovido por Washington sobre produtos importados da Europa com Giorgia Meloni, primeira-ministra italiana.

É uma tristeza, algo terrível que tal coisa ocorre. Teremos mais discussão sobre isso depois adiante. Por agora é um prazer ter aqui a primeira-ministra da Itália com nós; estou falando da Primeiro Ministro Meloni (Trump conversava à corte italiana na Casa Branca).

Observe a seguinte tradução do texto fornecido para PT-BR sem alterações significativas no número ou ordem das palavras.Regra 1 – Re

Um ataque com tiros causou lesões em pelo menos seis pessoas na Universidade Estadual da Flórida (FSU). De acordo com a mídia norte-americana, um suspeito foi preso pela polícia. O sistema de alertas FSU emitiu uma notificação por volta das 12h no horário local.

LEIA TAMBÉM:

A mensagem lia: “Um tiroteio foi relatado perto da área do Sindicato dos Estudantes. A polícia está no local ou em caminho. Continue procurando abrigo e aguarde por instruções. Feche as portas e fique longe de todas janelas, prepare-se para adotar medidas de proteção extras”.

Segundo a imprensa dos Estados Unidos, seis pessoas foram levadas para tratamento médico e uma delas está em estado crítico. As autoridades americanos não forneceram detalhes do suspeito envolvido no caso nem informações confirmadas sobre como o ataque foi realizado. Trump afirmou que falará mais após ter obteve mais informação acerca da situção.

Às 2h da tarde local, a Universidade Estadual de Florida emitiu um novo aviso com orientações para estudantes e funcionários. A instituição informou que todas as aulas e atividades no campus principal em Tallahassee estão canceladas até sexta-feira (18/4). Jogos esportivos já foram cancellados até sábado (19/4)..

A área onde o ataque foi realizado continua sendo considerada “um local em andamento do crime”. De acordo com a mensagem enviada pela universidade, “individuós devem evitar essa região.” Segundo as informações fornecidas pelo estabelecimento educacional, “os alunos não deviam retornar à União dos Estudantes para recuperarem objetos pessoais por enquanto”.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.