Conheça que pessoa está sob suspicação por intoxicar uma criancinha usando um ovos de Pascoal

17/04/2025 às 18h54

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Jordélia Pereira Barbosa, com trinta e seis anos, foi preso(a) nesta quarta-feira tarde (17/04), sob suspeita de envenenar um ovo de Páscoa e enviar esse produto para a família do ex-namorado em Imperatriz (MA). O caso levou à morte da criança, identificada como Luís Fernando Rocha Silva. Idade: 7 anos.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), foi presa na cidade de Santa Inês, no Médio Mearim, aquela suspeita. Jordélia é ex-companheira da atual namorada de Mirian Lira, que tem 32 anos e uma das vítimas; além disso, mãe do Luis Fernando.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-MA) informou que uma mulher foi localizada por agentes da Delegacia Regional Santa Inês num ônibus interurbano, enquanto tentava sair da cidade em que mora.

A prisão aconteceu após uma operação conjunta da PCMA com o Centro de Inteligência do SSP. “Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios em Imperatriz, que segue ouvindo testemunhas para esclarecer completamente este caso”.

LEIA TAMBÉM:

Polícias também detiveram sob suspicia dois cabelos-de-ponto (perrucas), fatura fiscal, cartões e ferramentas como tesoureira e uma lâmina curva (faca de serra). Além disso, encontraram remédios.

O caso foi registrado no Posto do Distritório Regional de Imperatriz e uma investigação criminal está sendo realizada pela delegacía dos assassinatos naquele município, que é responsáveis por conduzir a pesquisa.

O corpo do menino foi submetido à necropsia no Hospital Médico Legal em Imperatriz. A causa da morte ainda aguarda os resultados dos exames laboratorialistas, que também foram solicitadas para analisar o material biológicos das vítimas sobreviventes e do ovos de Páscoa. As análises estão sendo realizada pelo Instituto Criminalístico (ICrim).

Compreende a situação

De acordo com o testemunho do pai da criança, uma docinha foi entregue na noite quarta-feira (16/4) por um motoboy em residência familiar e acompanhada de uma nota que lia: “Com amor para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.

Depois da entrega, Mirian recebeu um chamado de uma pessoa desconhecida perguntando se ela havia recibido o presente. A identidade do remetente não forneceu-se durante a ligação.

O filho de Mirian foi quem primeiro teve problemas com sua saúde. Seus pais foram chamados, sendo que o ex-marido de Miriam levou a criança para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Ele acabou por ser intubado; no entanto, tristeza nos compartilha que não resistiu e faleceu algumas horas após sua internação.

A vítima’s mother started experiencing poisoning symptoms only when she was already in the hospital, shortly after her son had been intubated. Her hands began to turn blue and she found it difficult to breathe. Subsequently, she was admitted into ICU at Imperializ Municipal Hospital.

Após pouco tempo da doença começar a manifestar-se em Mirian, sua filha Evelyn Fernanda Rocha Silva também foi levada ao hospital com os sintomas semelhantes. A menina tinha consumido o mesmo ovos de Páscoa que ela havia ingerido.

Mirian Lira e Evelyn Fernanda permanecem internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal em Imperatriz. Ambas estiveram mal após consumir o ovos da Páscoa, tendo sido intubadas devido à gravidade dos seus quadros clínicos. As autoridades continuaram investigando este caso para esclarecer todos os detalhes e identificar aqueles envolvidos na responsabilização pelas circunstâncias ocorridas.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.