Uma idosada falece três dias após ser diagnosticado com cancro terminál. Ela disse, “Apenas havia uma simptomatologia”

18/04/2025 às 15h03

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A inglesesa Maria Paszkiewicz de 76 anos morreu em abril de 2024 apenas três dias após receber o prognóstico de avanço do seu câncer no intestino para órgãos vizinhos. Por meses, ela sofreu com um único sintoma que foi considerado menor pelos médicos responsáveis por sua atenção.

Em meio do ano 2022, Maria começou a reclamar sobre alterações em seus hábits intestinais. Ela passava frequentemente ao banheiro e muitas vezes sentia urgência repentina para se despejar.

Signos de aviso para o cancerdo do intestino

Uma única manifestação ou síntomas

Os médicos acreditavam que Maria tinha desenvolvimento da intolerância alimentar. A idosa insiste e somente na terceira consulta foi solicitado um exame de sangue para avaliar sua saúde: o teste já apontou indícios do tumor.

A confirmação do cancer de intestino veio apenas em agosto de 2023, mas a doença já estava localmente avançada naquele momento. Os médicos prescreveram quimioterapia intensiva; no entanto, o câncer continuou se espalhando e atingiu também o fígado e outros órgãos adjacentes.

LEIA TAMBÉM:

Morta alguns dias após seu exame médico.

Em abril de 2024, ao receber mais um diagnóstico confirmando o progresso da doença, foi conhecido que Maria tinha apenas entre tres e seis meses para viver. Porém, três dias posteriores a isso ela faleceu.

“Estávamos realizando contas e pensar sobre o que podíamo fazer, mas após esse prognóstico devastador ela passou fora, nos deixando totalmente atônicos”, diz Anne-Marie, filha de Maria, em uma campanha para arrecadamento de fundos para a pesquisa do câncer intestinal.

Depois da perda (dor), Anne-Marie decidiu transformar o sofrimento em atividade. Corredora experiente, ela escolheu correr duas maratonas como homenagem à mãe dela. As corridas acontecerão nas cidades de Boston e Londres com apenas seis dias entre as datas: segunda-feira próxima e domingo seguinte.

Sigam nossa Editorial daSaúdeeCiência nas redes socias, em particular noInstagrameCanaldoWhatsApp. Ficará sempre atualizado com todas as informações relevantes do tema!

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.