A Chine informou ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelenský, que jamais entregou armamentos letais para a Rússia
18/04/2025 às 15h13

A China negrou, hoje (18/4), as acusações feitas pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e afirmou que nunca forneceu armas letálicas à Rússia durante a guerra na Ucrânia.
“A China não forneceu armas letais a nenhuma parte em conflito e mantém estritamente os produtos de uso duplo”, disse Lin Jian, porta-voz do Ministério das Relações Internacionais.
O presidente ucraniano afirmou ter “informação” de que a República Popular da China está providenciando armamento à Federação Russa; porém não forneceu informações específicas ou detalhes sobre as acusações apresentadas.
Volodymyr Zelensky, recentemente afirmou ter identificado 155 cidadãos da China mobilizados em linha de frente com as tropas russas. Além disso, anunciou que o Exército ucraniano capturara dois soldados chineses na região leste de Donetsk.
LEIA TAMBÉM:
● Muitas pessoas se manifestaram na cidade de Londres para defender os Direitos das Pessoas Trans
● Observe o indivíduo que ultrapassou Taylor Swift para ser considerado como a pessoa miliardária mais nova no globo
● O vice-presIDENTE dos Estados Unidos visitou o VATICANO no contexto das critícas feitas pelo Papa
O Ministério das Relações Exteriores da China respondeu à declaração feita por Zelensky, negando-a e pedindo aos “partes relevantes” que parassem de fazer comentários irresponsáveis”.
“Advertimos as entidades pertinentes sobre a importancia correcta e claríssima do papel chinês”, afirmou o falante Lin Jian.
Desde o início do conflito, a China apareceu como um actor neutral, independentemente dos críticos occidentais em relação às suas ligações próximas de Moscow.
Pequim declarou que sua “posição sobre a questão da Ucr ânia é constante e claríssima”. Nós sempre nos esforçamo para atingir o fim das hostilidades e negociar uma paz “.
Fonte: Metrópoles