O primeiro caso confirmado da vermeilhada no ano de 2025 na cidade de São Paulo foi um homem que havia sido previamente vaccinado
18/04/2025 às 15h47

São Paulo – A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o registro do primeiro caso de vermeleira no estado em 2025, afetando um homem com trinta e uma anos que morava na capital paulista. O indivíduo estava vacinado previamente e não necessitou internação hospitalar. Atualmente ele já se encontra recuperado sem apresentação de sintomas da doença.
O último caso nativo do qual se registrou aconteceu neste Estado foi em 2022.
A pesquisa continua sendo feita pela Secretária em relação ao lugar pelo qual esse indivídudo residindo na Capital pudesse se contaminar.
De acordo com o documento fornecido, ele teria viajado para Jacarezinho (Paraná) em data desconhecida e começou a apresentar sintomas de doença no dia 2 de abril: febre elevada, manchas vermelhas pelo corpo e tosse.
LEIA TAMBÉM:
● vídeo mostra uma cena onde um veículo de frete (carreata) desvia do caminho e acaba colidindo com outro automóvel na Rodoviaria paulista, causando a morte imediata de três indivíduos
● Um homem está a punto de despertar-se e saltando da terceira etapa de um edifício, com o intuito de escapular dum incênio
● Um homem “com rigididade cadaverícia” foi descoberto na Praia localizada ao longo do Litoral da São Paulo
A partir do presente momento, conforme administração Municipal, não se encontraram novas ocasiões ligadas ao caso em questão até o momento.
Sinais da vermeleira (ou varíola): calafrios na boca ou no corpo; febre alta que dura vários dias; erupções cutâ
Vacina contra o vermeleiro está disponível em UBS’s da cidade de São Paulo das segundas-feiras à sexta-feira, entre as 7h e as 19h, além dos sábados e feriado nas AMA/UBS Integradas (Assistência Médica Ambulatorial / Unidades Básicas de Saúde Integrada), no mesmo horário.
Fonte: Metrópoles