Susanna Veiga divulga seu Medo da Morte e Comentá-lo sobre o Cancro
18/04/2025 às 16h07

Um dos nomes mais importantes da teledramaturgia brasileira, Susana Vieira abriu seu coração e falou sobre a leucemia linfocítica crônica e anemia hemolítica autoimune – doenças incuráveis mas que podem ser controladas.
Aos 82 anos, atriz afirma carregar problemática levemente, porém expressando medo da morte. Na época de seu diagnosticado, encontrou-se no palco na produção “Shirley Valentine”.
Um ano atrás, ela recebeu um diagnóstico de câncer no rim que aumentou cerca de meio centímetro durante um mês. O médico sugeriu operá-la em breve; entretanto, Susana optou por adiar o procedimento e fazer uma viagem com a família para Disneylandia durando quinze dias.
Porque se eu tiver que morrer, caso tenha câncer ou não pudesse mais fazer nada, primeiro quero divertir-me com minha família. Toda familiação possível estava lá. Levei meus amigos gays, a assessora de mim, como se fossem uma mãe pra eu mesmo, o filho, os netos e fomemos assim. Isso foi relatado à revista Quem. Ao retornar da viagem, realizou-se a operação no dia seguinte.
LEIA TAMBÉM:
● Lembra-se da morte de Rafael Mascarenhas. Ele era o filho de Císsia Guimarães
● O nome “Inri Cristo” é proferido e negado que tenha morto no Viernes Santo
● A artista musical conhecida como Linha do Grito registra um videoclipe por primeira vez desde sua internamento
Na entrevista, também refletiu a veterana sobre o tema da mortalidade: “A consciência de nosso próprio fim é uma constante presente na nossa vida diária”, disse ela. A cada momento que corremos algum perigo ou risco, sentimos esse peso do medo e a presença da mortalidade sempre está com nós”. Enquanto possuímos condições de viver uma existência racionalmente produtiva – trabalhando, atuar no teatro ou estar na televisão – nosso bem-estar é garantido. Porém, em qualquer circunstância tenho medo da morte”, confessou ela honestamente.
Atualmente, a atriz está no cartaz com o espetáculo “Lady” até junho em São Paulo. No palco ela interpreta uma atriz prestes para entrar na cena como Lady Macbeth. A montagem aborda temas tais como envelhecimento, amor, sexo, família e etariamismo.
Fonte: Metrópoles