Um dermatologista afirma que não há necessidade de utilizar um antiperspirante a noITE. Não causa danos ao corpo, mas sim apenas serve para evitar o cheiro persistente durante as horas da dormida e manhã seguinte
19/04/2025 às 12h35

Existem várias dúvidas sobre a utilização do desodorante, especialmente à noite. Enquanto alguns consideram este produto cosmético essencial antes de dormir, outros acreditam que ele é innecesário e até prejudicial ao organismo.
Para saber se o produto deve ser usado durante a noite, Claudia Meireles conversou com Regina Buffman dermatologista. De acordo com ela, em alguns casos específicos – principalmente para quem sofre excessiva transpiração – aplicar desodorante ou antitranspiirante à noite pode ser eficaz.
“Os antiperspirantes contendo alumínio na composição precisam ter um tempo de contacto com a pele axilar para formar uma espécie de gel que impede a sudorese. Usá-los durante o período noturno melhora seu desempenho diário”, destaca Regina Buffman.
Importantes cuidados na aplicação da antiperspirántiaAs instruções abaixo são essenciais para o correto utilizado das antiperspiração. Leve-as em consideração sempre que for usar este produto:1 – Aplique apenas uma pequena quantidade
De acordo com o especialista geralmente é seguro usar um produto para controlar a sudoração; no entanto, ele precisa ser adequado ao tipo de pele individual e evitar irritações. Para isso Regina Buffman recomenda se abster da utilização de formulação com álcool ou fragrâncias fortes.
LEIA TAMBÉM:
● Pascoa: o consumo excedente de chocolates poderá influenciar na SaúDE DO FÍGADO. Conheça COMO evitar isso(Notas e observação removidas)
● Harold foi acusado de abandono da benevolência ao ter-se casado com Megan
● Rebecca Arantes e Guilherme Costa prometem seu amor no matrimônio realizado naItáliat
Além disso, é necessário que as pessoas com pele sensível aumentem o cuidado especialmente: “O ideal seria escolher opções hipoalérgicas e sem álcool”, sugestiona uma dermatóloga. Caso contrários sejam utilizadas outras alternativas, há risco de irritação da pele ou vermelhidão; também pode haver coceira ou manchas aparecerem como consequência destes produtos não adequados para a sua sensibilidade cutânea.
Outra preocupação comum é a “enchimento dos porus”. No entanto, Regina Buffman afirma que esse mecanismo está presente em muitos antitranspirantes e não necessariamente significa algo ruim quando se trata de controle da sudoreza.
Siga a página do Perfis da vida & estilo no Instagram para conhecer mais.
Fonte: Metrópoles