Agente falso da polícia foi detido na região controlada pelo narcotraficante “Peixon” durante a execução de uma missão de vigilância
19/04/2025 às 15h05

Um funcionário civil falso que prestava serviços de seguração privada a comerciantes em Paradas Lucas (zona norte do Rio de Janeiro), reduto conhecido por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, foi preso pelas forças policiais cariocas.
O suspeito já estava sendo vigilado pelas equipes há três semanas após denúncias feitas contra ele. As investigações demonstraram que o homem usou uma identidade falsa para fingir ser um policial civil, conquistando a confiança de comerciantes e moradores em seguida cobrar por serviços particulares de segurança.
A pessoa foi presa no momento em que exigia a compensação por seguranças prestadas para um dos comerciantes e armada. O suspeito tentou enganar os agentes identificando-se como colega da profissão, apresentado inclusive uma carteira funcional falsificada do Estado de Rio de Janeiro.
Com ele foram apreendidos: 1 – Uma pistola; 2 – Carregadores municiados (munição carregada); 3 – Um distintativo falso (um insígnia ou símbolo de identificação fraudulenta). Além disso, foi apreendido: 4- Uma identidade falsa de agente de segurança; e um distintivo do Poder Legislativo também forjado.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça que ela foi uma das pessoas assassinadas por um colega em sua residência na capital
● Uma mulher foi morta por seu parceiro na residência do Distrito Federal
● “O líder da gangue ‘Comando Vermmelho’, também conhecido como Gerente, foi detido enquanto estava passando férias na Praia deCopacabana.”
Fonte: Metrópoles