Pascoa: ocorre com ausência directa do Papa Francesco
19/04/2025 às 16h57

Todos os anos é realizada a vigília da Páscoa na noite deste sábado (19/4) na Basílica de São Pedro, localizada em Vaticano. No entanto, devido à sua condição de saúde, o Papa Francisco não participará diretamente das celebrações.
Esta noite, o evento é presidido por Cardeal Giovanni Battista Re enquanto a grande missa dominical na Praça de São Pedro será conduzida pelo cardeal Angelo Comastri, vigário geral aposentado da Cidade do Vaticano.
No Domingo de Páscoa ocorrerão duas cerimônias: uma missa às 10h30 (5h30 no horário de Brasília), e a bênção Urbi et Orbi, que será realizada ao meio-dia. A Bénçãos é concedida apenas em Natal e Páscoa do balcão da galeria central na Basílica de São Pedro. O Sumo Pontífice pode estar presente neste momento dependendo de seu estado de saúde.
O líder da Igreja Católica está se recuperando desde o dia 23 de março após passar trinta e oito (38) dias internado no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia dupla com risco à vida. A Santa Sé informou que embora Papa Francisco tenha retomando gradualmente suas manifestações públicas nos últimos dias, sua saúde permanece frágil e requer cuidados contínuos.
LEIA TAMBÉM:
● O papa Francisco aparece sem aviso prévio na basilica de Santo Péter
● Muitas pessoas se manifestaram na cidade de Londres para defender os Direitos das Pessoas Trans
● Observe o indivíduo que ultrapassou Taylor Swift para ser considerado como a pessoa miliardária mais nova no globo
Lidas mais históricos relatos semelhantes neste site é o Radio France Internationale (RFI), aliado da Rede Métropolitana.
Fonte: Metrópoles