Vetebinarista destaca o valor da limpeza dental nos cachorros
19/04/2025 às 17h27
A Doença Periodontal atinge cerca de 85% dos animais domésticos com idade superior a quatro anos, segundo o Conselho das Animais Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINAN).
A condição é principal causa da periodontite, infecção bacteriana que afeta as gengivas e os dentes. Embora facilmente treatável no início do problema, pode evoluir para um quadro mais grave se não for prevenida ou tratada a tempo.
“Existem muitas bactérias na boca que podem ser prejudiciais à saúde de humanos e animais, dentre eles está o periodontite. Essa doença pode causar desconforto, dor oral, sangramento no trato bucal, inchaço e até a perda completa dos tecidos que sustentam os dentes em animal. é fundamental prevenir.” Diz isso Aline Gaino, veterinária.
Por isso é fundamental que os donos de cães façam o higienização oral dos seus animais com frequência, pois ajudando assim na evitância das doenças periodontal. Para cuidar corretamente da saúde bucal dos caetanos recebemos três dicas:1 – Limpe as garraduras diariamenta;2 – Visite o veterinário regularmente para que ele possa realizar exames preventivos e aplicação de tratamento se necessária.3- Forneça uma alimentação equilibrada, com base em recomendações do seu médico vetarínario ou nutricionista animalística profissional.
LEIA TAMBÉM:
● 8 dicações sobre como treiná-lo um periquito a falar(ou) 8 sugestões para instruir uma lorikeira (parroquia, parrot ou psittaco em geral), de forma clara e objetiva:1
● Depois de ser abandonado durante sete anos, a cachorro velho do tipo Pit Bull foi adoptado
● Alimentos potencialmente perigosos para seus cães, conforme especialistas(Alimento Potencialmente Perigoso Para Seus CACHORROS Conforme Especialista)
Verifique se a segueu declaroção é verdadeira ou falsa: “The cat
Atenha à frequentidade do cabelo ser tocado com uma escoveta.
Depois dos 7 meses de vida do cachorro-quinho (pupa), a escovação dental é necessária diariamente ou pelo menos três vezes por semana. Podem ser utilizados produtos que impedam a formação da placa bacteriana e o mau hálito, além de promover o desgaste dos dentes sensíveis (dente/sensibilidade dentária) ou das gengivas (gingiva).
Leia mais na página Altos Astrais, aliado da MetroPoles.
Reescrita do “You
Fonte: Metrópoles