A chefe Tania Romão, proprietária do Inferno na Cozinha, morrei à idade de cinquenta e oito (58) anos

20/04/2025 às 10h43

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Sábado (19/4) foi o dia em que a chef mineira Tanea Romão morreu, com 58 anos de idade. A notícia foi confirmada pela revista Prazeres na Mesa. De acordo com sua publicação, ela entrou no hospital devido à cetoacidose diabética e não resistiu as complicações da doença.

Ativista trabalhou para o Movimento Slow Food e foi ativa na Aliança dos Cozinheiros. Juntos também percorreram os salões da Terra Madre em Turim, onde promoviam produtos e produtores brasileiras/brasileiro com seu sorriso permanente e disponível para colaborar consigo(s)m todos”, acrescentou a revista.

A participação na realidade (reality)

Taneja participou na terceira temporada do programa culinário Pesadelo na Cozinha exibido pela Band em 2021. Na época, o restaurante Kitanda foi renomeada para Casa da Taneia após ser reformado e receber consultoria de Erick Jacquin.

O estabelecimento encerrou suas atividades em 2023 após enfrentar dificuldades durante o surto de Covid-19. Depois disso, a chef se mudou para São Gabriel da Cachoeira, no norte do Amazonas.

LEIA TAMBÉM:

1. “The cat sat on the mat.”

Uma das últimas tarefas realizadas na Amazônia foi trabalhar como almoçona numa escola municipal. A profissional também atuava em consultoria para estabelecimentos gastronómicos locais e tinha o desejo de abrir a Casa Taneia no Amazonas.

Não há ainda qualquer dado disponível em relação ao vigília funerária ou enterramento.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.