Tenis de Mesa: Caldeirão derrotou os lideranças da classificação para levá-la ao título
20/04/2025 às 11h17

Hugo Calderano alcançou um resultado histórico no país neste domingo (20/4). Ele conquistou o título da Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau, na China. Porém para chegar ao topo do planeta foi necessário enfrentar os grandes desafios que a competição colocava no seu caminho.
Na etapas finais sequenciais, foi necessário que Caldeirão se confrontasse com o número três, dois e um no rankings mundiais, todas de nacionalidade chincesa.
A história de Hugo Calderano começou na etapa eliminatóría, quando teve como adversários o japonês Yukiya Uda e o canadense Eugene Wang. O brasileiro conseguiu vencer os jogos por 3 sets a 1 e avançou para fase de quartas-de-final do torneio.
A partir de agora, as partidas se tornaram mais desafiadoras. O primeiro deles foi contra o japonês Hiroto Shinozuka. Calderano conquistou a vitória novamente por 4 sets à 1. Nas quartas-de-finais, outro resultado positivo: uma vez mais venceu em quatro conjuntos ao terceiro colocado do ranking mundial Tomokazu Harimoto.
LEIA TAMBÉM:
● Atletico derrota Botafого e se retalia pela Final da Libertadors. Confira a baliza aqui (vem abrir link para vídeo do golo)(Não é necessário traduzir ou incluir notas, exemplos etc no texto reescrito.)
● Formula Um: Piastis conquista o Grande Prêmio da Arabía Sauditana e leva a classificação geral
● Observe um golo que colocaria o time do Liverpool no topo da Taça da Premier League
A semifinal exigiu atenção total de Calderano. Era hora de jogar contra aquela que é considerada o segundo melhor esportista mundial: o chinês Wang Chuqin. Por sorte, o brasileiro venceu por um apertado 4 x 3, garantindo sua passagem para a decisão da Copa do Mundo.
“Único líder”
Aproximarse ao líдер da classificação global é um trabalho difíceis para todo esportista. Porém, isso não foi assim praquê o que parecia simples aos olhos dos telespectadores: Calderano fez-o com facilidade.
Ele ganhou o primeiro set, mas viu Lin Shidong empatando após isso. No entanto, o brasileiro foi dominante para vencer a partida por 4 sets contra 1 e conquistar ouro na Copa do Mundo de tênis de mesa.
Titularmente, Hugo Caldeirão escalou um posto na classificação global e atualmente está em quarta posição.
Fonte: Metrópoles