Esta erva-chá detoxifica o sistema digestivo e apoia a função hepática

20/04/2025 às 13h57

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Chá é aliados da Saúде e oferece diversas propriedades terapêuticas. Entre uma vasta lista de infusões medicinais está a alcachofra, que apesar não ser tão comum impulsiona à saúde do intestino e o funcionamento do fígado.

De acordo com nutricionista do Metrôpoles Juliana Andrade, o chá de alcachofra é rico em antioxidantes, vitaminas e minerais como a Vitamina C e Magnésio que auxiliam no proteção corporal contra danos celulares. “O cha-de alhozaboa pode ajudar na alívio de problemas digestivos, tais quais indigestão, gases ou inchaço”, destaca ela.

Além disso, especialista destaca que infusão é uma fontes fibra, possa auxiliar no regulamento do transite intestino e aprimorar em geral o estado da saúde gastroduodenal por meio de fibras.

A cebola-roxa também é conhecida por suas propriedades hepatoprotectivas. Juliana destaca que a planta contém um composto chamado cinarina, o qual estimula a produção de bile e ajuda na digestão das gorduras promovendo assim uma desintoxicação do fígado.

LEIA TAMBÉM:

“Isto ajuda à manutenção do fígado sábio e possibilita uma maior capacidade na digestão dos lípides e tóxicos corporais”, destaca a nutritionista.

A hortaliça também apresenta um efeito diurético suave, o que pode ajudar na diminuição da retenção líquidos e no baixamento de pressão arterial. O chá também promove à saúde do coração pois está associado com reduções nos níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentos na quantidade de colesterol bom (HDL).

“Juliana Andrade afirmou que ajude nos nívelos de lípidos sanguínicos e na pré-preção dos distúrbios cardiovasculares.”

Método para fazer cha (Chá Preparation Method)

Para preparação da bebida é possível utilizar tanto as folhas secas quanto o chá pronto disponibilizado nas lojas de produtos naturais. “Se você escolher usar as folhas secas, o processo é simples: basta colocar uma cocherva das folhas em um copinho cheio d’Água fervente e permitir a infusão por cerca de 5 até 10 minutos”, ensina a especialista.

Aparte dos benefícios que oferecem, a especialista avisa sobre a importância da moderação ao consumo do cha-de-cebola e outras substâncias com propriedades diuréticas e hepatoprotetoras em excessivo. “Em casos de condições pré existentes no fígado ou problemas de saúde, é sempre recomendável consultar um nutricionista antes da inclusão do cha na rotina dietária”, diz ela.

Siga a página do Perfis da vida & estilo no Instagram para conhecer mais.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.