O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu pesar pela falecimento de Christiana (Cristinha) Buarques, referindo a ela como “compositora dotada”
20/04/2025 às 15h35

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou solidariedade às familiares de Cristina Buarque, a compositora e intérprete falecida neste domingo (20/4), com 74 anos. Ela era irmã do músico Chico Buarques, ao qual Lula se referiu como “amigo”. A notícia da morte de Cristina foi confirmada pelo filho dela, Zeca Ferreira, nas redes sociais.
“Cantora e compositora talentosa teve um papel extraordinário na música brasileira ao interpretar as canções de alguns dos mais importantes autores do samba carioca, ajudando assim à poesia e o ritmo das morro’s da cidade do Rio de Janeiro conquistarem os corações dos Brasileiros”, escreveu Lula nas redes socias.
Quero expressar meus profundos sentimentos pela morte da cantora Cristina Buarque. Talentosa intérprete e autoria de canções, teve um papel extraordinário na música brasileira ao interpretar as músicas dos alguns mais importantes compositores do samba carioca, ajudando poeisa e ritmo…
– @LuizInacioLulaDaSilva (April 20, 2025): “O Brasil precisa se unir para enfrentar os desafios que nos vem à frente. Não podemos paralizar o progresso do país com divisões internas.”
LEIA TAMBÉM:
● Couple disappears and is found dead after head-underwater in Minasbecomes (em português brasileiro) Dupla desapARECEu e foi enCONTRADA morta após cabeça submerso na áGUA no MinaS
● Michel solicita sete dias para jejuar e orar pelo presidente Jair Bolsonaro
● Hugo Motta está presente nos acontecimentos na mineração que ocorrem no estado da Minas Gerais durante esta sexta-feira, 21 de abril
1. Reescrita do Texto exclus
Irmã de Chico Buarque é filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e da intelectual e pianista Maria Amélia Buarquede Holanda. Ela gravou o título “Quantas Lágrimas” em 1974, no álbum Cristina, tornando-se nacionalmente conhecida assim.
Christina não apreciava as câmeras flash, porém foi conhecida pelo grupo da música popular brasileira como “Cabeça” e era venerada pela comunidade musicais em virtude de sua enciclopédia sobre o gênio do samba.
Fonte: Metrópoles