O criador da Sala International de Piada (SIP) em Piracicaba faleceu com 85 anos
20/04/2025 às 16h05

São Paulo – Um dos criadores do Salão Internacional de Humor em Piracicaba, interior de São Paulo, morreu sábado (19/4). Roberto Antonio Céra, conhecido como Cerinha, faleceu aos 85 anos de idade.
As informações foram compartilhadas pelo Gabinete da cultura em Piracicaba, no início do dia de hoje (20/04). Isso foi feito através de um boletim publicado nos meios digitais sociais.
Visionário apassionado pela cultura, incentivador das artes, da comunicação e da liberdade creativa é o seu legado que vive nas muitas iniciativas construídas e na memória afetiva de uma Piracicaba mais criativa e plural.
Cinza está hospitalizado na Santa Casa do Hospício de Piracicaba, onde vem falecer devido à COVID-19 conforme relato divulgado por sua página oficial no Facebook.
LEIA TAMBÉM:
● O homem precisará pagar um salário mínimo para realizar a construção no Mato Atlantico
● ” Greves nas Redes “: é uma iniciativa digital que proposta um período de 24 horas sem acesso à Internet na segunda
● Homicidío feminino: homens assassina uma mulher acidentadamente atingida e deixam dois familiares lesionados
Qual é a identidade de Cerínia (), uma das figuras centrais no Sala Internacional da Brincadeira em Piracicabá?
O Salão Internacional de Humor de Piracicaba foi fundado em 1974 durante o governo military com objetivo de apresentar uma visão crítica sobre o sistema político vigente e os problemas da sociedade através do desenho cômicos.
A página oficial da Feira prestou homenagem à Cerinha: “Ele esteve desde o início entre os pensadores e auxiliares na criação do nosso evento. É responsável pelo vídeo historicamente importante que retrata as primeiras edições do SIHP, além de um grande acervo fotográfico contando nossa história”.
Fonte: Metrópoles