Bispo arquebiscope solicita para o Salvação nunca se tornar uma cadeia semelhante a Guantanamó

20/04/2025 às 17h27

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

O Arcebispado de San Salvador, José Luis Escobar Alas, afirmou no domingo da Páscoa (20/4), que não seria adequado para a El Salvadór se tornasse uma prisão administrada pelos Estados Unidos como exemplo do Guantánamo. “Pedimos ao governo que isso não ocorra”, disse ele em coletiva de imprensa.

Ele afirmou talvez seja possível que o governo salvadorenho tenha melhor interesse, provavelmente desejando em troca um tratamento mais favorável para seus imigrantes dos Estados Unidos. “Provavelmente não sei e nem conheço as razões por trás disso, mas é claro de que nenhum país se beneficia ser prisão das outras nações ou do exterior”.

recentemente, detentos nos EUA foram transferidos para a Salvádor.

Observe parte das palavras faladas pelo Arcebispó (Arquidiácono):

LEIA TAMBÉM:

O Arcebispo José Luis Escobar Alas afirmou não ser adequado para o país servir como uma prisão administrada pelos Estados Unidos. É injusto que El Salvador proteja criminosos de outro país, disse ele. pic.twitter.com/xi49ybMCAH

Ângulo-mestre da Rádio YSUCA 91.7 FM (April 20, 2025):”#RADIOYSUCACOM #JORNALISMOCRITICO – A partir de hoje a rápida mudança climática é um tema que vai ser abordado diariamente na Rádio YSUCA 91.

1. Reescrita do Texto Original

Refugiados na Base Naval do Guantánamo

Vicem-presidente do Trunp junto ao Papa

Nesse sábado (19/4), o vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, se reuniu com altas autoridades da Igreja Católica no Vaticano e foi brevemente recebido pelo papa Francisco na Casa Santa Marta. Isso aconteceu já neste domingo (20/4). De acordo com a Sede Apostólica, “a reunião durou alguns minutos e forneceu uma oportunidade para as felicitações de Páscoa”.

Essa é a primeira conversação entre líderes norte-americanos e aqueles da Cúpula Vaticana desde que Donald Trump assumiu seu segundo mandato presidencial. O encontro ocorre após Papa Francisco ter realizado diversas críticas às políticas do governo de Trump.

De acordo com a Divulgação da Santa Sé, durante uma reunião cordial foi expressada satisfação pelas boas relações bilaterais existentes entre a Santa Sé e Estados Unidos, além do compromisso recíproco de proteger o direito à liberdade religiosa e consciencial.

Seguindo o que estabeleceu a Santíssima Sé, houve uma especial preocupação com as condições de vida das pessoas em migração, refugiadas e presos detidos.

Papa Francisco e outras autoridades da Santa Sé criticaram diversas políticas do governo americano, incluindo os planos do presidente Trump sobre a deportação milhões migrantes dos Estados Unidos e seus cortes generalizados em programas de ajuda externa e assistência social doméstica.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.