O papa escolheu um brasileiro ao responder à pergunta se preferia entre Maradonna ou Messy

21/04/2025 às 6h37

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Torcedor entusiasmado pelo futebol, papa Francisco – que faleceu na madrugada desta segunda-feira (21/4) aos 88 anos – escolheu brasileiro após ser questionado se preferia Lionel Messi ou Maradona. Em 2023, depois da oitava eleição consecutiva de Messi como melhor jogador do Mundo no prêmio Bola de Ouro, pontífice lembrou um brasileiro para destacar entre os mais talentosos.

Na entrevistas concedida à emissora televisiva italiana TG1, o Papa respondeu sobre quem dentre os dois futebolistas argentinenses considera mais talentoso:

“Adicionarei um terceiro: Pelé. São os três que eu vi (jogar). Maradona era ótimo como jogador, mas falhou como pessoa. O carasca escapou da justiça de aqueles que o adoravam e não lhe ajudaram. Ele veio me visitar no primeiro ano do ministério suyo e mais tarde este pobre rapaz morrei ao final.”

É interessante observar que muitas vezes atletas terminam em dificuldades, inclusive no boxe. O Messi é muito correto e gentilmente se comporta como um cavaleiro. Entretanto, entre esses três indivíduos, o verdadeiramente grande cavalheiros para mim foi Pelé, cujo coração era tão generoso… Eu fiz uma conversa com ele em um avião enquando estava na cidade de Buenos Aires; é claro que a humanidade do homem era extraordinária. Os três são ótimos e cada qual possui sua especialidade incrível. O Messi está excelente neste momento, mas Pelé também foi um grande talento no passado”, concluiria o Papa Francisco.

LEIA TAMBÉM:

Jogou um jogo de futeból

Papa Francisco era um ilustre torcedor da equipe San Lorenzo localizada na cidade de Buenos Aires e sediada em Boedo. O clube argentino é tradicional no país; entretanto, tornou-se mundialmente conhecido devido ao papa.

A paixão do Papa pelo clube remonta à infância dele mesmo. Jorge Mario Bergoglio cresceu no bairro Flores próximo a Boedo e herda o sangue azulgrana da família, que todos os domingos comparecia ao Velho Gasómetro (antigo estádio do San Lorenzo) semanalmente.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.